Usar repetidor para passagem de sinal

Novo Membro DFigueira
Novo Membro

Boas. 

Devido a ter que alterar o "layout" da sala da minha casa, vou ter que mudar a televisão de sitio.

Tenho uma instalação ADSL de 24mb onde neste momento está projectado a 16mb (1.6 de download certinhos).

Sendo que o router está no escritorio e a sala está ao lado - na altura da instalação passou-se um cabo pela parede de um lado ao outro e ligou-se um cabo a partir do router diretamente à box da tv.

Neste momento a história é diferente visto que tenho de alterar a televisão de sítio mas o router tem de ficar no mesmo sítio.

Passar cabos colados à parede como tenho no escritório está fora de questão neste momento.

Pensei em comprar hoje um repetidor TP-Link AC 750 - RE200. Instalei na sala - fica com o 5G ligado e a velocidade fica quase exacta à velocidade que tenho no escritorio diretamente ao router mas ao ligar à televisão, consigo ver televisão num máximo de 10 segundos (é sempre o mesmo tempo) e deixa de dar imagem. Estive a ver entre protocolos que pudessem estar a falhar ou barreiras de segurança mas não estou a chegar a lado nenhum.

No máximo dos máximos - visto ter uma tomada de telefone no escritório onde está o router e na sala no sitio para onde vai estar a televisão - pensei em passar um cabo de rede pelas tubagens (em principio passam na tomada) mas tenho receio que posso comprar cabo e ando com uma guia e no final o cabo fique demasiado grande a ainda possa ter quebras de sinal.

Alguém me conseguia dar umas luzes no repetidor? Queria evitar ter gastos extra.

Obrigado!