Trocar router meo por Tp-link archer c7

Trocar router meo por Tp-link archer c7

SOLUCIONADO
Contribuinte AP
Contribuinte

Re: Trocar router meo por Tp-link archer c7

Tens o ultimo firmware instalado reparei que tem uma correção para o IPTV

Principiante napbr
Principiante

Obrigado pela lembrança mas, sim, tenho.

Principiante systemoff
Principiante

Alguém consegue confirmar se com o ultimo firmware oficial da tp link é possivel ter a box ligada sem problemas?

Visitante Sénior Mario_C76
Visitante Sénior

Não sei @systemoff porque o meu C7 passou-se..

Esteve a trabalhar bem até ontem (7 meses) com fw meo (beta) e ontem deixou de se conectar á internet.. tenho sinal porque tenho lá o router original meo e funciona tudo ok, o C7 só da wi-fi. Fiz reset, upgrade fw v2 de Agosto 2017 (oficial) e nada..

No entanto, consegui reinstalar outra vez o Fw beta meo tp-link, sem stress!

Assim, e caso tenhas um C7 V2 como eu, podes brincar á vontade e, se não correr bem, voltar ao fw anterior (tens de baixar o ficheiro .bin)..

O meu C7 é que não entendo... olha, vai para garantia Smiley triste 

Visitante Sénior

Olá @systemoff,

Confirmo-te que a atualização mais recente da TP Link (Archer C7(EU)_V2_170803.bin) funciona perfeitamente sem qualquer modificação nas configurações, foi plug&play.. Testado hoje com um novo Archer C7 V2.

IPTV (STB) estável há várias horas na LAN1, nas outras tenho pc, PS4 e SmartTV, e LAN 4 desocupada.. Portanto, esqueçam o firmware TPLINK-MEO para este Router Smiley feliz 

Visitante Sénior

O C7 pode substituir o Technicolor TG784n v3  na totalidade, inclusive com o fw mais recente, ficas com 4 portas gigabite, e menos um aparelho ligado à corrente, tenho a STB na LAN1 e, sem mexer em mais config.

Visitante Sénior

Não sei se entretanto tentaste... eu tentei e deu, dá para mudares para o firmware que quiseres...

Eu estou a usar desde hoje o firmware mais recente num C7 V2 novo e nem precisei de configurar coisa nenhuma, funcionou tudo à primeira (STB em lan1, o resto é como queiras Piscadela do Smiley

Principiante systemoff
Principiante

Obrigado @Mario_C76 entretanto arranjei um v2 usado que já vinha com o firmware MEO e está a funcionar bem, com box, pc, nas e vários equipamentos em Wi-Fi 2.4 e 5. Depois atualizo para o oficial mais recente. Obrigado pela informação.

Principiante systemoff
Principiante

Entretanto fiz mesmo a atualização e tudo a funcionar sem problemas! Box TV e internet.

Visitante Júnior Capota
Visitante Júnior

Boas, a semana passada comprei um C7 v4, atualizei o firmware para o último disponível (18_03_15) e bastou ligar a STB que funcionou perfeitamente. O Router da MEO ficou logo num canto.

Acontece que desde ontem, que tenho reparado que se deixar mais de 30 minutos num canal de TV, a imagem começa a frizar Smiley triste Mudando de canal fica ok, mas depois volta a acontecer. Isto tem a ver com o router? Configurei alguma coisa mal? A STB está na Lan 1 e a LAN 4 está livre (penso que fica em bridge automáticamente).