Trocar router meo por Tp-link archer c7

Trocar router meo por Tp-link archer c7

SOLUCIONADO
Principiante napbr
Principiante

Re: Trocar router meo por Tp-link archer c7

O objectivo era dispensar o router da MEO.

De qualquer forma, encontrei uma solução com os dois routers: mantive o Technicolor TG784n v3 (da MEO) ligado ao ONT, desactivei o WiFi e liguei-o à Box TV. Na LAN4 liguei o Archer C7 com a todo o WiFi a bombar (incluindo o 5G). No Archer C7 está pendurado tudo o resto, incluindo uma NAS, e tudo funciona às mil maravilhas. Os testes de velocidade da internet dão o máximo contratado em todos os dispositivos ligados ao C7.

Visitante Sénior Mario_C76
Visitante Sénior

Aprendi que o meu C7 V2 trabalha bem quando reiniciado periodicamente, e também nunca tive problemas de STB (quebras de streaming em HD, como acontece em alguns routers thomson e mesmo no novo super-router ( mensagem " a receber vídeo"..)

Ligado ao rpt ER200 AC 750 dual band tenho uma cobertura estupenda, considero-me muito bem servido face ao investimento Piscadela do Smiley

Contribuinte AP
Contribuinte

Mas as correções para o ultimo firmware devem sanar estas situações:

Bug Fixed:
1. Fixed the router crash issue caused by Killer adapters.
2. Fixed the bug that the 5GHz Wi-Fi signal will disappear after working for a period.
3. Fixed the bug that cannot type in a VLAN ID that less than 16 under IPTV function.
4. Fixed the internet speed deceleration problem.

É pena não se poder fazer downgrade ao firmware senão nem pensava 2 vezes a experimentar.

Visitante Sénior

@AP

Que FW é esse? Update do BETA/Meo ou do fabricante sobre  para o FW original?

Desconhecia.. 

Qual é o teu receio para não fazeres o upgrade desse FW?

Contribuinte AP
Contribuinte

É o firmware oficial da TP-Link

http://www.tp-link.pt/download/Archer-C7_V2.html#Firmware

O optimizado feito pela tp-link Portugal para a meo não vai ser mais atualizado (falei com o suporte e foi o que me foi dito).

Se atualizares para este ultimo possivelmente já não vais conseguir voltar ao da meo.

Visitante Sénior

Creio que vou correr o risco.. depois logo vejo... senão mando o C7 dar uma volta, ele está na garantia, e pode bem vir um C3150  que ando a controlar..

Outra questão... se este é um update da V2, como é que chegaste á conclusão que o FW da Meo para essa mesma V2 não iria funcionar?

Obrigado.

Contribuinte AP
Contribuinte

Bem uma coisa é o firmware oficial deste router outra é o firmware optimizado pela tp-link Portugal para a meo.

Este firmware optimizado foi concerteza feito em cima de um firmware oficial mais antigo claro.

Falei com o suporte da tp-link Portugal acerca desta situação o que eles me disseram é que não vão actualizar mais o firmware optimizado (que ainda está na versão beta e ai vai ficar).

Perguntei se com o ultimo firmware oficial conseguia por a box a funcionar (em relação à internet não há crise) o que eles me disseram é que em princípio devia funcionar e enviaram-me aquela 1 imagem que coloquei aqui.

Tambem perguntei se podia voltar ao firmware optimizado tendo o ultimo oficial o que me responderam que não porque não dá para fazer downgrade ao firmware.

Pelos vistos ninguem ainda testou este router v2 com o ultimo firmware e no serviço meo...

É pena a tp-link Portugal não atualizar a versão optimizada porque estas correções são importantes

Contribuinte AP
Contribuinte

Para quem tem o archer c7 versão 4 vejam este video:

https://www.youtube.com/watch?v=7FrtTNajJzg&t=2s

Aparece nas configurações do IPTV (Portugal-Meo) possivelmente tem o ultimo firmware.

Principiante napbr
Principiante

Agradeço, mas é precisamente essa configuração Portugal-Meo que congela a box passados alguns segundos.

Contribuinte AP
Contribuinte

ok :-)

Reporta isso à TP-Link Portugal pode ser que tenham solução...