Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

SOLUCIONADO
Contribuinte Sénior Máneli
Contribuinte Sénior

Re: Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Se atribuíres uma gama diferente de IP ao ASUS, por exemplo 192.168.100.1 com gateway 192.168.1.254 é possível que não tenhas problemas
Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

OK, limitei os ips do DHCP no asus e agora tudo ok na sala. Portanto tenho rede internet em toda a casa.

Tenho um ultimo problema... nao consigo aceder ao router da meo (e dispositivos lá ligados) a partir de dispositivos ligados ao router Asus... nao respondem a pings, nada.

alguma ideia?...

Visitante Sénior kid
Visitante Sénior

RMMR escreveu:

Boas,

Eu também tenho um AC51U há alguns meses e a unica coias a apontar é que, estando as boxes da sala e do quarto ligadas ao router meo e este ligado à LAN4 do router ASUS, funciona tudo bem. Se ligar as boxes directamente ao router da ASUS (de forma a eliminar o router da meo), quando ligo uma delas para ver TV fico sem wireless. Desligo a TV e volto a ficar com wireless!!!!!

Alguém tem ideia do que se possa estar a passar?

Sei que o tópico já é um pouco antigo, mas como comprei recentemente um RT-AC51U e também tinha este problema (Meobox ligada ficava sem net), procurei forma de resolver a situação mantendo apenas o Asus a funcionar (o thomson está arrumado).

Experimentei vários firmwares da Asus e esta situação mantia-se sempre. Instalei o firmware Padavan (Padavan RT-AC51U) e resolvi todos os problemas.

Para configuração apenas tive de colocar a VLAN 12 para IPTV e Internet.

Já consigo ter a Meobox ligada sem que fique sem Internet.

Como uso também VPN Server no router, gostei das configs adicionais que este firmware traz, como por exemplo a opção dos clientes VPN terem uma gama de IPs independente ou mesmo definir se os clientes VPN têm acesso à rede interna ou apenas à internet.

Espero que esta dica possa ajudar.

Cumps

Visitante Sénior kid
Visitante Sénior

De referir ainda que apenas ficava sem internet quando a meobox usava multicast (TV em direto), se usasse unicast (gravações automaticas ou videoclube) a situação não acontecia.

Parece-me então que será um bug nas configs de multicast do firmware da Asus

@xptopt achas que consegues fazer alguns testes em conjunto com a Asus?

Cumps

Novo Membro hrodrigues22
Novo Membro

Bom dia a todos,

Também comprei um router destes (RT-AC51) com o intuito de eliminar por completo o router da meo, mas acontece-me o mesmo que os outros users, ou seja, com a meo box desligada, a rede wireless funciona, com a box ligada não tenho rede wireless em nenhum dispositivo.

Vi que o @kid conseguiu resolver este problema. Se poderes por os passos que seguiste, porque sinceramente não estou a conseguir de maneira nenhuma.

Acham que pode ser algum bug no firmware da Asus?

Principiante lordminimus
Principiante

Boa tarde, pessoal é normal com este router nao conseguir ver as gravações da box?

Tem alguma configuração para melhorar a rede wireless? 

Cumprimentos