Resolvido

Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

  • 26 January 2016
  • 57 respostas
  • 7983 visualizações

Boa tarde Exmos(as)

Tenho meo fibra e gostaria de trocar por completo o router Thomson TG784 por um Asus AC51U, ou seja, abolir o router Thomson.
O que se passa é que não consigo obter ip externo da meo.
Já experimentei por DHCP, PPoE e não tenho net.

Colocar o MAC do router thomson e nada.
Ou estou a fazer alguma coisa mal (que é bem possivel) ou terei a porta WAN avariada?

 

Desde já um muito obrigado pela atenção.
Atentamente 
Satri
icon

Solução por xptopt 27 January 2016, 22:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

57 respostas

Reputação 6
Boas ?


 


Existe uma solução que eu ajudei a criar juntamente com a Asus, faz download deste firmware e segue as instruções do tutorial.


 


Firmware beta
https://www.dropbox.com/sh/oafjc9cxrnj34sd/AAAC6sbRzLE1wAeY1qMlYvuDa?dl=0


 


Tutorial
http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Firmware-oficial-Asus-Beta-pr%C3%A9-configurado-para-os-servi%C3%A7os-Meo/m-p/70783#U70783


 


Se ficares satisfeito com a solução eu depois indico-te uma solução com um firmware mais actualizado.
Boas ?

Antes de mais obrigado pela dica.

 

Eu quando adquiri o equipamento, já tinha lido algumas coisas aqui no forum (muitas postadas por ti) e fiz logo o upgrade de firmware do router.

ASUS RT-AC51U Firmware 3.0.0.4.378.9135
- Release Note -

Security Fixes
- Fixed CVE-2015-6949 buffer overflow issue, special thanks for Elvis Collado at DVLabs.
- Fixed Web server Accept-Language buffer overflow, special thanks for Elvis Collado at Praetorian.
- Fixed Web server URL handler buffer overflow, special thanks for Elvis Collado at Praetorian.
- Enhanced router login password and wireless password(WPA2) strength check method to against brute-force attack.
- Reject administrator to set too easy to guess login and wireless password to avoid brute-force attack.

New Features
- Time scheduling, Wireless MAC filter client drop down menu can show offline devices.

Modifications
- Added Meo and Movistar ISP profile.
- Adjusted Guest network mac filter maximum client number to 16
- Allow paste password on login page to fulfil some password management softwares requirement.
- Show current control channel while value is auto.
- Bandwidth limiter can accept decimal point.
- Unnecessary to reboot router after set allow only spcified IP address to enter GUI.
- Adaptive QoS can now be enabled without assigned upload/ download bandwidth.

Fixes
- Fixed setup wizard IE11 compatibility issue.
- Fixed Adaptive QoS game mode GUI issue.
- Fixed Traffic Analyzer GUI issue.
- Fixed OpenVPN connection status display error.

 

A minha questão prende-se com o não conseguir ter internet, tendo só o Asus ligado (que será essa a ideia, descartar por completo o Thomson).

Pelo menu inicial do router posso escolher as ligações, já fiz por Dinamic IP ou por PPPoE e não obtenho ip da MEO.

Pondo o mac do thomson clonado, ou não.

Pondo o asxxxxxxx@3p.sapo.pt ou não.

Pondo DNS fixos, ou não.

Esgotei basicamente os meus conhecimentos.
Será que tenho a Wan avariada ou a Meo bloqueia alguma coisa?

Muito Obrigado pela ajuda

Atentamente 
Satri
Reputação 6
Boas ?
O perfile nesse firmware do site não foi criado correctamente e ainda não foi corrigido, usa o que está no link que te dei.
Nota. O teu serviço já não usa PPPOE, em WAN deves seleccionar automatic IP, segue o tutorial.
?

 

Mais uma vez agradeço a disponibilidade e a dica.

Hoje quando chegar a casa irei experimentar.

 

Muito Obrigado

 

Satri
?

 

Boas Noites
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e dicas, está tudo (ONT, Internet, Meo Box) a funcionar até agora sem problemas.

Só uma questão a porta 4 do router Asus "ficou inutilizada", com o IPTV certo?

Estou a fazer a pergunta porque liguei a Box ou qualquer outro aparelho lá e não funcionou.

Existe alguma maneira de a ter acessivel para dispositivos, mas continuando a ter internet e Meo Box.

Já agora este "problema" de não ter DHCP por parte da ONT é geral ou é só em alguns dispositivos?

 

Peço desculpa pelas perguntas (se calhar parvas), mas não percebo muito de redes.

 

 

Muito Obrigado

 

Satri 
Reputação 6
Boas ?
A porta 4 seve apenas para ligar á porta WAN do router da meo, vais ficar com os dois routers com serviço independente.


 


Se não quiseres usar a porta 4 como bridge usa o método 1 deste tutorial, mas sem o switch.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333
Boas ?

Tudo 5 ESTRELAS

A unica coisa que estou a notar é quando adiciono algum dispositivo wireless (nomeadamente tlm iphone e Android) tenho que fazer reboot ao router para os reconhecer/autorizar.

 

De resto como disse tudo a funcionar MUITO OBRIGADO pela paciencia.

 

Satri
A wireless, para alem do que disse, está sempre a cair e depois os dispositivos não conseguem recuperar a ligação, dizendo mesmo que a password está errada.... estranho.
Reputação 6
Boas ?
Se não vais usar a porta 4 como bridge instala o ultimo firmware do site da asus e usa o ultimo tutorial, o problema pode ser desse firmware beta que te dei.
Bons dias ?

 

Infelizmente com o ultimo firmware da Asus e o tuturial que me indicas-te, o router não apanha DHCP da ONT.

Como tenho o router à menos de uma semana irei devolve-lo outr trocar por outro.

Recomendas algum router que tenha Gigabit, VPN, USB e QoS, mas que não necessite do Thomson para ter internet ou televisão?

Estive a ver um TP-Link Archer 2

 

Abraço e Obrigado

 

Satri
Reputação 6
Boas ?
O único TP-Link de momento com suporte para Vlan´s é o C9 ou o C7 com o firmware OpenWRT.
Ou os Asus RT-N18, AC66, AC68, AC87, AC88, AC3200, AC5300
Reputação 1
Crachá +5
Os Draytek (2830) já suportam o serviço sem ser preciso o router da meo.
Bom dia,

 

Tenho um router Technicolor Gateway, TG784n v3, 10.2.1.L.

E pretendo adquirir um router Asus RT-AC68U

Neste momento tenho IPTV MEO (Adsl)

 

Existe alguma possibilidade de ligar os dois routers (Techicolor como modem devido ao ADSL), de modo a manter todos os serviços MEO a funcionar?

O objectivo de ter mais um router é ter melhor desempenho WIFI, e fazer as configurações de port forwarding no router ASUS.

No fundo o que pretendo é ter esta instalação/configuração  http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html sem fibra e com adsl (IPTV).

 

Obrigado
Boas,

Eu também tenho um AC51U há alguns meses e a unica coias a apontar é que, estando as boxes da sala e do quarto ligadas ao router meo e este ligado à LAN4 do router ASUS, funciona tudo bem. Se ligar as boxes directamente ao router da ASUS (de forma a eliminar o router da meo), quando ligo uma delas para ver TV fico sem wireless. Desligo a TV e volto a ficar com wireless!!!!!

 

Alguém tem ideia do que se possa estar a passar?
Reputação 6
Boas ?
Estás a usar a ultima versão de firmware disponibilizada pela Asus com perfile para a Meo.
Boa tarde


 


Tenho Meo ADSL com um ROUTER THOMSON TG784.


Comprei um Asus RT-AC51U e agora pretendo largar o Thomson.


Só é possivel para a fibra ou também já dá para linhas adsl ?


Pretendo por no asus:


Porta Lan: Ligação a um switch Gigabit


Porta Lan 2: Disco rígido Nat com RJ45


Porta Lan 3: a box1


Porta Lan 4: a box2


Obrigado
Reputação 1
Crachá +5
Precisas sempre de um modem adsl... o Rt é router. Onde ligas a ligaçao adsl?
... pois, estava a pensar na porta wan.


assim vou ter de esperar que chegue cá a fibra.
Reputação 1
Crachá +5
Conselho... usa o TG para ligar as meobox. Depois liga uma lan do TG à wan do Asus e defina um ip diferente, tipo 192.168.100.1
 Tenho o mesmo problema do  RMMR ca em casa...ou wireless ou tv..alguem ja resolveu isto? tenho um AC-51U com fw 9.0.0.4.380_2928 do site da asus e nao consigo por o wi fi a funcionar com a tv. e a ideia era mesmo nao ter router meo.

please help

RMMR escreveu:
Boas,

Eu também tenho um AC51U há alguns meses e a unica coias a apontar é que, estando as boxes da sala e do quarto ligadas ao router meo e este ligado à LAN4 do router ASUS, funciona tudo bem. Se ligar as boxes directamente ao router da ASUS (de forma a eliminar o router da meo), quando ligo uma delas para ver TV fico sem wireless. Desligo a TV e volto a ficar com wireless!!!!!

 

Alguém tem ideia do que se possa estar a passar?


928
Boas,

 

Não sei se alguém chegou a encontrar solução para o problema do RMMR e yulizainea. Tenho o mesmo problema. Já testei com a ultima versão do firmware e com a versão beta e fica tudo na mesma. Será que isto é um problema do router ou acontece com todos?
Este fim de semana vou testar com um RT-N18U para ver se o problema se mantém.

Depois dou noticias.
Boas,


 


Já troquei o router e com o RT-N18U Não há problema rigorozamente nenhum. Testei todas as funcionalidades incluindo o meo jogos e funciona tudo. Parece-me que o problema no AC51U é mesmo um bug no firmware. A unica coisa que eu notei de diferente entre um e o outro é que no AC51U não tem a opção que está assinalada a encarnado. Não sei se poderá estar relacionado com isso ou não.


 


?
Boa noite,

 

Estou com um problema com este router.

Tenho o serviço da MEO, com este novo router RT-AC51U já com o firmware atualizado (penso que o ultimo é de Agosto de 2016), a televisão funciona mas nunca funciona com a transmissão em direto, isto é, por exemplo ligo a televisão e ponho a RTP e passados uns segundos a imagem congela e depois aparece que o "serviço temporariamente indisponível" e depois "Não é possível visualizar o conteúdo selecionado". Mas se eu andar uns 30 segundos para trás e continuar a ver televisão a partir dai já não congela. No entanto nos canais HD isto já não é possivel e congela sempre.Eu sei que é uma situação muito estranha mas é exatamente isto que acontece.

Se alguem poder ajudar agradecia.

 

Cumprimentos

César Pinto
Crachá +1
engraçado, também tenho este problema.

Quando ligo o meu Asus RT-AC51 à box do meo, a imagem congela.

O meu esquema é +- isto:



 

Não posso ligar o ASUS à box meo. fica imagem congelada. Tenho q ligar o cabo que vem do thomson direto à BOX.

Config do Asus: O Asus está em modo AP, com o cabo de rede que vem do thomson ligado a uma porta LAN. do Asus para a BOX, cabo a sair de uma LAN do Asus.

 

 

Alguem percebe pq?

 
Reputação 1
Crachá +5
O serviço é via fibra ou ADSL?