Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

SOLUCIONADO
Contribuinte Sénior Máneli
Contribuinte Sénior

Re: Trocar Thomson TG784 por Asus RT AC51U

Por exemplo... 

Tens explicações em vários sites que indicam como fazer isso.

Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

Li com mais atenção o que foi escrito aqui e entendi que, de facto, a BOX meo só funciona com um cabo que venha diretamente do Thomson. Para dar a volta a isto, há tuturiais na internet e é isso que se estavam a referir quando aconselharam a instalar um custom firmware no ASUS. Entendi corretamente?

Aparentemente este é o tuturial para o firmware do meu thomson 10.2.1.L  confirmam que é este o tuturial mais recente?

Nota: Aproveito para dizer que esta limitação das boxes/thomson não é assim tao óbvio. Apenas depois saber é que se encontram soluções. Eu considerei comprar um novo router para ligar a box meo, ainda bem que pesquisei antes de o fazer...

Nota2: este é o meu unico problema com o Thomson. Nao tenho outros problemas como já li.

Já agora aproveito para partilhar esta aberração que os técnicos da MEO fizeram:

Galeria

Não entendo o propósito. O cabo em questão segue para a parede, e não sei para que divisão vai, nem que "tratamento" recebe (será que é splitado novamente noutro local?

Os mais entendidos, acham que é razão para chamar o técnico? é que também não tenho sinal de TV na sala (sem box)..

obg

edit: várias coisas.

Contribuinte Sénior

Há pessoas que ALEGAM conseguir colocar routers a funcionar com o serviço meo... Eu tentei colocar, num serviço ADSL, um Asus DSL-51AC. É como um router RT-51AC mas a receber a ADSL. Havia algo que falhava, ou a imagem tinha paragens ou a net inexistente. Ligar para o apoio, fora de questão. Por isso segui alguns tutoriais sobre usar em conjunto o Thompson e o Asus. Nada de usar outros firmwares. De salientar que tive um Draytek com firmwares da PT, próprio deles, e nem assim queriam resolver. Irredutíveis neste assunto. Ou era Thompson ou não era. Mas ja agora troca do router deve se a que motivo?
Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

com isso queres dizer que o link do tuturial que pus pode não funcionar?

Ver esquema anexo.

Eu preciso de colocar um 2º router no quarto onde tem a box MEO. Mas nesse quarto só sai 1 cabo ethernet da parede (vindo do thomson).

e comentários ao cabo splitado?

obg

Contribuinte Sénior

Um cabo dá 2 saídas.
Principiante Magni
Principiante

Máneli escreveu:
Há pessoas que ALEGAM conseguir colocar routers a funcionar com o serviço meo... Eu tentei colocar, num serviço ADSL, um Asus DSL-51AC. É como um router RT-51AC mas a receber a ADSL. Havia algo que falhava, ou a imagem tinha paragens ou a net inexistente. Ligar para o apoio, fora de questão. Por isso segui alguns tutoriais sobre usar em conjunto o Thompson e o Asus. Nada de usar outros firmwares. De salientar que tive um Draytek com firmwares da PT, próprio deles, e nem assim queriam resolver. Irredutíveis neste assunto. Ou era Thompson ou não era. Mas ja agora troca do router deve se a que motivo?

Máneli: Não são pessoas, é a ASUS que "ALEGA". Se tens problemas com a tua ligação fala com o suporte técnico deles que eles ajudam-te. Tens é de usar um modelo de router que eles digam que funciona com o meo.

http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

Contribuinte Sénior

Eu tive problemas, e eu falei com técnico da Asus e ele NÃO me ajudou, porque, o problema era da Meo, segundo ele. Aliás, até frisei que compra-se material de qualidade, mas depois, no pós venda é fácil dizer que a culpa é de terceiros. Para além do mais, o meu router DSL 55 nada tem a haver com os RT. Mas mais, coloca um router da Asus e depois liga para a meo a dizer que tens problemas e logo verás o que te respondem.
Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

um firmware especifico para ser utilizado pelo meo? que coisa estranha

Alguem pode clarificar exatamente que configurações são feitas nesse perfil meo?

Vou esperimentar isso...

Contribuinte Sénior

Isso mesmo. Experimenta e dá feedback
Visitante Sénior mush
Visitante Sénior

Esperimentei e não funcionou à primeira. mas funcionou quando eu desabilitei o servidor DHCP no Asus. Falta este passo no tuturial do site da asus.

Feito isso, a tv já funcionou no quarto. Mas nem tudo sao rosas, deixei de ter internet na sala, ainda nao sei pq. Ainda tenho que investigar.