Resolvido

Troca router meo por Asus

  • 17 February 2015
  • 37 respostas
  • 5338 visualizações

Boas,

Eu queria trocar o tradicional router da meo por um Asus DSL-AC68u (http://www.asus.com/pt/Networking/DSLAC68U/ ) mas estou com medo de que as meoboxs não trabalhem com deve de ser.

Alguém já testou?

As boxs trabalhão bem?

 

Cumprimentos

 
icon

Solução por xptopt 17 February 2015, 19:15

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

37 respostas

Reputação 6
Boas @@@Gferraz 


 


Esse router é 100% compatível com os serviços da meo .


 


Existem duas formas de ser configurado dependendo do firmware que está instalado no router da meo


 


Para o firmware 10.2.1.D podes usar este tutorial .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012


 


Para o firmware 10.2.1.L usa este .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333


 
Obrigado amigo, mas não e bem essas ligações que eu pretendo fazer.


A minha Net infelizmente ainda é ADSL e a ficha que eu pretendo ligar ao modem da Asus é uma RJ11 (igual á dos telefones) dai comprar um Asus DSL-AC68u e não um TR-AC68u, como podes ver neste link ( http://www.asus.com/pt/Search/?SearchKey=AC68u ) são produtos diferentes.
Reputação 6
Boas @@@Gferraz 


 


Não tinha reparado que que era o modelo DSL-n68U , nesse caso vais ter que configurar as Vlans em LAN/IPTV com a VLAN 10 para o serviço de internet e a VLAN 12 para o serviço de TV.


 


De resto não deves ter qualquer problema .
Boa tarde.

Comprei um router Asus adsl-n10 configurei tudo normal conforme estive a ver os tutoriais que aqui estavam.

Configurei conforme o meu router.

A Internet funciona porem tenho um problema com as meobox. Elas funcionam apenas 10segundos e para, troco de canal e mais 10segundos e para.

Alguen me pode explicar como configurar este router correcto. Não tenho vlan nem nada e é adsl.

Cumprimentos
Asus dsl-n10 b1
Boas,
Penso que seja incompatível com as Meo boxs.
Eu tinha o modem da meo ligado a um AP da d-link e depois o AP ligado à Meo box e acontecia o mesmo.
Na loja disseram que era uma incompatibilidade e trocaram por um tp-link que era compatível e até hoje tem estado a trabalhar
Eu fiz a troca do meu router meo (versao firmware L) para um ASUS AC87U.


 


Ligações:


 


ONT>> Router ASUS>> BOX1 e BOX2


 


Configurações necessarias efectuadas para o servico a 90% (fiquei sem telefone):


 


- Gateway do router como 192.168.1.254;


- IP Automatico;


- Colonar o MAC ADRESS do router meo (se nao for clonado é rejeitado no servidor radius deles)


- VLAN 12 Internet (nao colocar mais nenhuma VLAN);


- Activei IGMP Proxy e Snooping (multicast);


- Usar rotas DCHP: Microsoft;


- BOX's com IP Fixos entre o IP's 192.168.1.65-70 (para funcionar o Meo Remote)


----------------------------------------------------------------------------------------


Para Funcionar Meo GO:


 


Rota


IP da rede/host: 213.13.24.0


Mascara de Rede: 255.255.255.0


Gateway: 192.168.1.254


Metric (nao se preenche)


Interface: MAN
Reputação 6
Boas @@sexygirl


 


Boas
A rota para o serviço Meo Go é realmente necessária ? , Eu já fiz o teste com o Meo GO single e funcionou sem rota.


 


Quanto os serviço de telefone experimenta fazer a configuração com este firmware beta da asus .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Firmware-Asus-Beta-pr%C3%A9-configurado-para-os-servi%C3%A7os-Meo/m-p/70783#U70783
 Boas,


 


Tive a indicação que sim, mas mt sinceramente nao testei sem a rota. Pode funcionar sem, no entanto com aquela configuração funciona 5*.


Disponivel para qlqer teste que seja preciso ser feito
Reputação 6
Boas @@sexygirl


 


Se puderes testar o firmware beta e deixar feedback no tópico , agradecia , é preciso algum feedback para o perfile ser adicionado ao firmware final.
Boas,


 


Poderei testá-lo este FDS, deixe me um email por sms privada para que possamos trocar impressoes sobre esta questao
 

Bom dia,

 

Adquiri o mesmo router asus dsl ac68u, mas não estou a conseguir colocar a box da meo a funcionar, internet está ok.

 

Onde é que configuro as vlan's ? É que a configuração na versão adsl deste router é diferente da versão rt ac68u.

 

Cumprimentos
Ola bom dia,


 


Vais ao separador da LAN e escolher o separador IPTV e configura como esta no print, reinicia o router e box e voltas a ligar o router e quando estiver estabilizado, ligas a box.


 


PS: Eu pus a box na rede 192.168.1.xx e como ip fixo, para simular as configurações MEO. O IP da Gateway tbm é o por default da meo 192.168.1.254. Experienta e depois diz se conseguiste 😉
 


Olá,


 


Obrigado pelo reply, é exactamente essa configuração que não tenho na versão do meu router asus dsl ac68u (versão com modem adsl) , na opção LAN/IPTV tenho apenas a opção "Choose IPTV STB Port" (lan1,lan2, lan3, lan4) e as configs de "Use DHCP routes", "Enable multicast routing" e "UDP proxy".
Reputação 6
Boas @@mrosalino


 


Selecciona a porta em que vais ligar a Box e activa o IGMP Proxy
Reputação 1
Crachá +5
Boas...


Hoje, garantiram-me que nenhum router/modem vai funcionar como deve ser com o serviço IPTV e no meu caso, em ADSL.


Eu tenho o Asus DSL n-55u. E atenção, não foi um mero operador do 16209 que teve ao telefone comigo.
Reputação 6
Boas @@Máneli


 


Já foi confirmado por vários utilizadores que funciona
Reputação 1
Crachá +5
Podes indicar-me um para conseguir as configurações deles? 
Reputação 6
Boas @@Máneli


 


Não estou a encontrar nenhum de momento .


 


Vê se tens possibilidade de configurar duas VPI/VCI , a Meo ADSL usa a VPI/VCI 0.35 para internet e 1.35 para IPTV, se não estou enganado .
 


Boas xptopt,


 


Mesmo criando duas VPI/VCI, a IPTV não funciona, pelo menos no asus dsl-ac68u.
Reputação 1
Crachá +5
Confirmo.


Hoje,  explicaram que esta troca de modem/routers está para ser provisória, uma vez que futuramente os equipamentos não serão distintos nas configurações de internet e iptv. Ou seja, esta tentativa de colocar um outro modem a realizar o trabalho do modem dado pelo ISP, será infrutífera.
Boas, xptopt esta solução também funciona no meu Asus DSL-N17U?

Estou numa situação identica já estive a fazer alguma experimentação mas sem efeito.

Consigo ter sinal DSL mas não consigo ter box's ou ligação á internet.

(TG784n v3, 10.2.1.L)

Obrigado.
Reputação 6
Boas ?


 


Segundo os relatos aqui no fórum ninguém esta a conseguir por o serviço de iptv a funcionar com o firmware 10.2.1.D, e eu não tenho forma de testar porque não tenho Adsl nem conheço ninguém que tenha.


 


Mas como já tens o firmware 10.2.1.L e os serviços já não estão separados pode ser que funcione, estás a configurar que VPI/VCI ?
O serviço nesse firmware pode ser na VPI/VCI 1.35, mas posso confirmar isso na segunda feira.
Correcto, VPI/VCI 1.35 no Technicolor no Asus está a utilizar 0.35 com o perfil MEO(PT) na pré configuração incluida no modem:


http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/wireless/DSL-N17U/PG10140_DSL-N17U_manual.pdf (PAG 17).


Eu também tenho a sensação que possa estar a errar na password associada a usarname "asxxxx"mas já não tenho como saber a password sendo que no Technicolor já não aparecem as credenciais como antigamente.


 
Reputação 6
Boas ?
O teu serviço já não usa PPPOE, no Asus em WAN tens de seleccionar Automatic IP.