Transformador do ONT avariado

  • 20 February 2017
  • 4 respostas
  • 1867 visualizações

Viva ,

 

A minha aventura com esta avaria com o transformador do ONT começa na sexta passada dia 17, em que ao deparar-me que estava sem serviço comecei o diagnostico aos equipamentos e contactei o suporte da meo a informar que o ONT não ligava nenhuma luz , indicaram que apenas a equipa tecnica é que podia proceder a substituição e que a melhor data para a sua substituição seria na terça feira dia 21 , ou seja 4 dias sem serviço.. indignado com esta resposta peguei no multimetro e confirmei que o transformador do ONT não passava energia para o equipamento e fui comprar um transformador universal para não ficar sem serviço, solução que me deixou mais confortavel e esperei por o contacto da equipa tecnica até hoje em liguei a perguntar o estado do pedido, ao qual me indicaram que ja estava resolvido. Fiquei pasmado e a perguntar como é que isto aconteceu? Ora simplesmente porque detectaram que o serviço foi restabelicido, logo resolvido de forma magica, e nem ligaram ao cliente a perguntar se estava tudo bem ... Até aqui a minha paciencia suportava tamanha insensibilidade para com um cliente que nunca falhou com os seu compromissos.. Mas o que me fez "saltar a tampa" foi dizerem que não iam substituir o transformador porque para abrirem uma avaria e procederem a substituição tinha de voltar a colocar o transformador antigo no equipamento , logo ficar sem serviço e que nao podia voltar a ligar o transformador universal porque isso ia restabelecer o serviço e fechar a avaria.
Isto tem logica ? Obrigar o cliente a ficar sem serviço para que substituam um transformador que ja se sabe ser a causa da anomalia? 

Ora solução para este problema minimizando o tempo sem serviço, ligar quando não precisar do serviço, por exemplo quando for trabalhar, e esperar que exista uma janela no horario dos tecnicos para o final desse dia. Acham isto um serviço competente ?

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ha uma solução...estas em casa usas o teu transformador...sais desligas...


 


os tecnicos fazem testes ao serviço...se verem que esta UP...não vão...concordo que realmente é estúpido...

Boas,

Não tinha pensado nessa avaria.

Não conheço nenhum ONT7-SFU com 8 anos que a fonte de alimentação (transformador para 12 volts 1 ampere) tenha avariado. Pode ter havido algum problema com a eletricidade.

O meu ONT7-SFU tem 7 anos, está ligado 24/7.

Tenho em casa um transformador de 12 volts 2000 mA (2 amperes) e poderei usar se algum dia os LEDS incluindo LED ref A2 Power do aparelho não acender e serve para Router TG784n v3 e Box HD CISCO ISB 2231 

Acho que ninguém se deve preocupar com possíveis avarias.

Manual do ONT.

https://fccid.io/ANATEL/03001-11-01788/Manual-do-Usuario-ONT7-SFU/86005355-7420-468A-A2AB-A7868CCE4709

Com os melhores cumprimentos

José Francisco

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esta era uma normalidade...como por exemplo os tecnicos iam trocar router’s avariados e deixavam os transformadores antigos e a avaria continuava...o problema era do transformador e não do router...centenas de situações semelhantes...

boas

 

esta era uma normalidade...como por exemplo os tecnicos iam trocar router’s avariados e deixavam os transformadores antigos e a avaria continuava...o problema era do transformador e não do router...centenas de situações semelhantes...

Mais despesas para a empresa e o clientes ficavam com a mesma avaria.
Os transformadores para box TV via satélite avariavam muito, minha mãe teve um que avariou.
O técnico de TV e radio tem dezenas de transformadores avariados e diz que não tem reparação.

Tenho Router pessoal Wi-Fi 2.4 GHz e o transformador de 9 volts avariou e disseram-me que poderia usar um de 12V.

Agora utilizo dual band AC1200Mbps (300+867) portas giga.

No portátil mais recente tenho a mesma velocidade de cabo em Wi-Fi 5. 
 
No portátil mais antigo com porta giga uso cabo Cat6 e porque a ligação RJ45 fêmea, no Portátil está danificada (não segura o cabo) utilizo adapter RJ45 USB 3.0 Giga. 

Cumprimentos
Jose Francisco
  

Responder