Thomson em modo bridge com Mikrotik RB2011

Principiante kevinguerreiro
Principiante

Bom Dia,

Tenho um pacote de Serviço Internet + Telefones Globalconnect.

Na altura da Instalação solicitei ao técnico que colocasse o router em modo bridge para ser a Mikrotik a gerir a internet da empresa.

Tentei a configuração da Mikrotik mas sem sucesso. Coloquei a Vlan20 na porta ether1 e no Address adicionei o IP que me foi atribuido pelo técnico. Associei esse endereço à interface Vlan20. No router dizia que a gateway estava reachable mas não tinha internet.

Alguem já teve este problema ? faltará algum outro passo para configurar o acesso fibra em mikrotik ?

Agradeço a ajuda desde já.

Obrigado

Kevin Guerreiro

24 RESPOSTAS
Visitante Sénior joaofcosta
Visitante Sénior

Re: Thomson em modo bridge com Mikrotik RB2011

Mesmo problema deste lado.... não consigo aceder à internet com o router em modo bridge. Algum avanço?

Cumprimentos,

jc

Principiante

Boa Tarde,

Sim ja esta resolvido.

Deverá removar o TAG da porta ether1, porque ao colocar o router em bridge, a porta ja esta com o Tag20, logo nao pode estar configurada na mikrotik tambem.

cumprimentos

Visitante Sénior

Obrigado pelo rápido feedback.

O router MEO está em bridge (de acordo com o técnico, uma vez que não tenho acesso), liguei o meu router à Eth4 do router MEO e configurei o meu router com o IP público fornecido pela MEO (não me passaram a gateway), mas mesmo assim não consigo aceder à internet. Não tenho VLANs definidas no meu router.

Principiante

Pois sem gateway nao chegas la.

Tens que colocar o gateway, senao nao chegas à internet.

O ip dado deve de ter uma mascara /30, portanto consegues facilmente saber qual o ip do gateway.

cumprimentos

kevin

Visitante Sénior

Só tenho o IP, sem máscara, e testei os IP's nas redondezas (de duas maneiras: no meu router configurei gateways nas redondezas; no meu pc com o IP público, sem gateway, e fiz um scan de IP's e não me apareceu nenhum reachable) e nada.

Quando digo que não me deram gateway é porque nas várias instalações que fiz com diversos operadores sempre me deram a gateway e achei estranho o técnico não a saber.

Também não tenho a certeza se o equipamento está em modo bridge - não vi com os meus olhos essa indicação, pelo que suponho que também possa estar aí o problema.

Principiante

Se ligares um pc à porta 1 tens internet ?  Tens o wifi activio e tem internet ?

Visitante Sénior

Não obtenho nenhum IP através de DCHP e o WLAN foi deixado desligado, a meu pedido. Vou tentar entrar em contacto com o suporte, via telefone, para ver se me conseguem ajudar.

Obrigado,

JC

Visitante Sénior rsalvaterra
Visitante Sénior

Boas, JC! Estou exactamente na mesma situação que tu, mas com uma PC Engines APU2C4 (com OpenWrt 18.06-rc1). Tenho a configuração feita com as indicações fornecidas pela MEO mas apenas consigo fazer, no máximo, ping à gateway (daí para fora não passa nada). Se tiveres encontrado a solução, partilha, por favor! Agradeço antecipadamente. 😉

Principiante

Bom dia,

Ja experimentas-te com outro equipamento? Estas a colocar o vlan correcto ? E o network certo?