Resolvido

Thomson TG784n vs M4O "mais do mesmo"

  • 18 June 2014
  • 48 respostas
  • 2724 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 6 respostas
Boa tarde,

 

Aderi à poucos dias ao M4O e constatei que tenho o mesmo problema com a velocidade de download que se situa um pouco acima dos 80Mb e só consegui obter 90Mb (speedtest.net) quando estive ao telefone ai uns 45m com a área técnica a fazer todo o tipo de testes. Após os testes disseram-me que a velocidade de 90Mb é satisfatória e que não trocavam o router por um mais recente nestas condições.

 

Claro que não fiquei satisfeito com a resposta, porque nem sequer chego lá perto da velocidade apregoada,  como também ainda mais que “o técnico” que me atendeu deixou-me o router com o Wireless desativado ficando sem ele umas boas horas, até perceber que o serviço estava desligado e não foi devidamente ativado aquando dos testes.

 

Como tenho visto que estas situações têm sido resolvidas a bem, substituindo o equipamento, pretendo que também o façam comigo, para que o meu grau de satisfação com a Meo continue positivo.

 

Cumprimentos.
icon

Solução por MIKE_MEO 14 July 2014, 22:35

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

48 respostas

Reputação 5
Olá @@@Meo4Me, por favor confirme que router é que tem?


 


TG784n




 


TG784n v3


Boa tarde,


 


Tenho o 1º router (TG784n) instalado há perto de 2,5 anos, aquando da inicialização do meu serviço fibra M30.


 


Cumprimentos.
Reputação 5
Então nesse caso como tem um tarifário de 100Mb o router tem de ser trocado para um com porta Gigabit, o que é o caso do TG784n v3. Vou reencaminhar a mensagem para um colaborador.
Ficarei então à espera do contacto.


 


Obrigado.
Reputação 5
Crachá +17
Boa noite @@@Meo4Me , envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico para podermos verificar esta situação.


Indique a ref. 3-30963629754 no titulo da sua mensagem.
Reputação 5
Crachá +17
@@@Meo4Me , estamos a verificar o seu pedido, contactaremos com a maior brevidade possível com esclarecimentos adicionais.
Boa tarde,


 


Para informar que o router foi trocado hoje pelo v3, ficando/evidenciando agora a velocidade de 99,9Mb 🙂.


Obrigado a todos, onde também se inclui o tecnico que instalou e testou o novo equipamento.


 


Cumprimentos.


 
Reputação 5
Ainda bem que ficou resolvido!


Qualquer dúvida que tenha não hesite em passar por cá 🙂
Crachá +4
Boa tarde,


Acabei de aderir ao serviço M4O com 100 Mb de velocidade de internet, tendo eu o Router Thompson TG784N, será que este router suporta velocidade de 100 Mb?


 


Obrigado.


 
Reputação 5
@@@MIKE_MEO, respondido em: http://pma.oj.sl.pt
Crachá +4
Obrigado pela sua resposta.


M4O LIGHT mas com oferta de 100 Mb de velocidade de internet. Neste momento ainda não tenho o serviço ativo talvez amanhã já estará ativo. O que terei de fazer para pedir a substituição do Router ser ter custos de ligar para o 16209?
Reputação 5
Quando tiver o serviço activo coloque aqui um print screen da velocidade que recebe, pelo site qos.sapo.pt.


Depois disso não precisa de fazer nada, nós faremos o pedido de troca do router, caso seja necessário.
Crachá +4
Fico-lhe muito grato.


O Sr. contribui e muito para que a MEO seja uma marca de confiança e satisfação dos seus clientes.


Em breve darei novidades.


Melhores cumprimentos.
Reputação 5
Ora essa, o nosso objectivo é mesmo esse, ver clientes satisfeitos, por isso gostamos sempre de ajudar no máximo que conseguimos.
Crachá +4
Boa noite Sr. Paulo Santos,


Pelo que sei apenas amanhã ficarei com o serviço ativo. Na sua perspetiva qual será a melhor velocidade que conseguirei com o meu atual router?


 


Cumprimentos.
Crachá +4
Tendo vocês já a experiência de outros clientes que tiveram de proceder à substituição do router por este não ter uma porta gigabyte e como tal não conseguir atingir os 100 Mb de velocidade, sem querer abusar da sua excelente disponibilidade, não me poderia fazer o favor de solicitar a substituição do meu atual router por um compativel com a velocidade por mim contratada? Mesmo antes de fazer o teste de velocidade que solicitou sabendo à partida que o router em questão não terá capacidade para atingir a velocidade que eu contratei?


 


Agradeço a sua atenção.


 


Cumprimentos,


 


Rodrigo Barbosa
Crachá +4
Bom dia Sr. Paulo,


 


Já tenho o serviço M4O 100 Mb ativo e, conforme combinado envio-lhe um print sreen com a velocidade máxima que o meu router atinge.


Como pode constatar só chego a 50% da velocidade contratada!!!!


Agradeço a sua ajuda para uma resolução rápida desta situação.


Obrigado.
Reputação 5
O download está de facto 50% mais baixo, mas o upload está 100% mais alto que o contratado, isso também deve ser dito.


 


Vou reencaminhar a mensagem para um colaborador para fazer a alteração do router para um com porta Gigabit.
Crachá +4
Obrigado uma vez mais pela sua excelente ajuda.


Fico então a aguardar.


 


Cumprimentos.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@MIKE_MEO , agradecemos que envie o seu NIF e contacto telefónico por mensagem privada para o podermos ajudar.


Coloque a ref. 3-31535219277 no titulo da sua mensagem.
Crachá +4
Boa noite Sr. Luís


 


Confirme por favor se recebeu a minha mensagem privada.


Obrigado.


 


Cumprimentos.
Crachá +4
Boa tarde,


Continuo sem obter qualquer contacto técnico da MEO!!!!


Por favor informe-me se a substituição do meu router já está encaminhada para uma equipa técnica e qual o prazo para resolução do mesmo.


Constatei que relativamente a outros clientes a resolução de problemas identicos foi feita de forma imediata, eu continuo á quase 3 dias á espera de uma simples satisfação vossa.


Penso que os clientes devem ser tratados de forma igual!


 


Aguardo resposta p.f.
Crachá +4
Ficaram-me de ligar na passada sexta-feira, continuo à espera do suposto telefonema. A velocidade da minha NET está nos 50 MB quando o que me foi prometido pela MEO foram os 100 MB. Começo a ficar arrependido de ser vosso cliente....
Reputação 5
Crachá +17
@@@MIKE_MEO estamos a verificar a sua questão e logo que existam novas informações será contactado.
Crachá +4
Boa noite Sr. Luís,


Já tenho a Internet nos 100 Mb e os 170 canais ativos.


Obrigado pela sua colaboração.