Resolvido

[Thomson TG784] Game & Application Sharing

  • 4 May 2015
  • 6 respostas
  • 1258 visualizações

Reputação 1
Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Olá,

 

Configurei há cerca de duas semanas um acesso SSH no meu router, que estava a funcionar correctamente, direccionado o tráfego que vinha para o porto 22 para uma máquina local.

 

Há uma semana atrás este redireccionamento deixou de funcionar. A aplicação está partilhada, mas o porto parece fechado (stealth).

 

Isto é expectável, por alguma razão? Como posso depurar este problema?

 

Obrigado.

 
icon

Solução por xptopt 4 May 2015, 01:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 6
Boas @@jmss


 


Reparaste se foi feito update ao firmware do router ?
O mais recente é o 10.2.1.L


 


Caso não tenha sido isso , pode ser um bug com a abertura de portas , para resolver tens de cancelar a atribuição de portas ao dispositivo de rede e fazer aplicar “save” e depois voltar a atribuir a aplicação ao dispositivo de rede .
Reputação 1
Crachá +1
Sim, está na versão mais recente.


 


Vou experimentar remover, gravar e adicionar de novo.
Reputação 6
Boas @@jmss


 


Se está na versão mais ressente consulta este post com a solução.


https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/porta-ssh-22-outbound-bloqueada/m-p/59597#M13917
Reputação 1
Crachá +1
Funcionou, obrigado.


 


No entanto, não é uma solução lá muito limpa. Porque razão procederam a esta alteração?


 


Mediante outros pontos mais fracos, em termos de segurança, não me parece que esta regra na firewall fosse grande incremento de segurança?
Reputação 6
Boas @@jmss


 


Pelo que sei essa regra não era suposto ser adicionada , mas só foi detectada depois do firmware já ter sido compilado .


 


Mas o importante é já existir solução .
Reputação 1
Crachá +1
Ah OK, esperemos então que na nova versão do firmware não venha a ser tão complexo fazer o redireccionamento.


 


Obrigado pelo rápido suporte!