THOMSON TG784n por ASUS RT-ac51u

  • 23 March 2017
  • 7 respostas
  • 1075 visualizações

Boa noite.

 

Adquiri recentemente um router ASUS RT-ac51u mas estou com grandes dificuldades em instalar.

 

Tenho serviço ADSL e nao fibra. Têm a ver?

 

Ja segiu este toturial http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html , tambem sem resultados.

 

Como posso configurar o router da melhor forma ?

 

Toda a ajuda será bem vinda.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Tenho o mesmo problema. Comprei este router e não reparei que nesse tuturial era para ligações FIBRA e eu também tenho ADSL. Agora também não sei o que fazer...
Reputação 3
Crachá +13
Uma pergunta, só por curiosidade, se têm ADSL porque decidiram comprar um router?
Porque o router da MEO é extremamente fraco para uma casa que tenha uma pessoa que jogue Counter Strike ou LOL por exemplo. Basta outra pessoa se ligar à internet que faz logo interferência, e mais ninguém pode usar a internet. E este router iria servir para resolver esse problema pois tem QOS. Mas o modem/router da MEO é táo fraco que além de não ter QOS também não dá para passar a função de router a outro equipamento(modo BRIDGE ou lá o que é). Agora vou terntar devolver este router.
E pelo que vejo na internet mais nenhum modem/router funciona com a MEO em ADSL. A MEO devia ter pelo menos a opção de se optar por um modem/router melhor.
Resumindo, tenho uma ligação ADSL que só pode ser usada por uma pessoa por falha do equipamento. Isto é péssimo.
Reputação 3
Crachá +13
Jogas pro cabo?


Numa casa com mais gente de uso intensivo é complicado, se essas pessoas se põe a ver videos no youtube e downloads, mas se for apenas algué a ver tv (box) ou mensagens e facebook já não deve ser problema, comigo nunca foi, joguei online com 14Mbps ADSL durante imensos anos, até à semana passada. Deixei sempre a intenção de comprar um Asus para quando tivesse fibra, e agora que tenho ainda tou a pensar se arranjo um ou não, o uso cá em casa allém de mim é poucco intensivo e jogo sempre por cabo.


Já viste isto? https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/como-ligar-um-router-ao-router-thomson-meo/
O meu irmão é que joga e é por cabo. Aqui já pouco se liga à televisão, se não fosse obrigatório não teríamos, mas para ter um telemóvel associado ao serviço temos que ter, além de que se não quisesse televeisão o preço era o mesmo, ou seja, não descontam o serviço, logo se o vou pagar na mesma mais vale ter.
Quanto ao tipo de utilização claro que as pessoas querem ver vídeos no youtube, e ir ao facebook e tudo isso faz interferência na rede, mesmo só a televisão, aumenta o ping. E qualquer acesso faz interefrência na rede porque o router não tem QOS senão eu podia dar prioridade aos pacotes do jogador ou à própria ligação do portátil e as outras ligações tinham os seus pacotes de dados menos priorizados não atrapalhando assim o jogador. Não tendo QOS todos os pacotes de dados tem a mesma prioridade e isso vai obviamente atrapahar quem joga. Principalmete jogos onde todos os milisegundos contam, tipo no CS.
Tenho internet ADSL de 24MB mas que na realidade dificilmente passa dos 8MB, o que também está muito mau!!!
Reputação 3
Crachá +13
Penso que no teu caso a box afeta porque como tens apenas 8Mbps, a box consome 5, só restam 3. Eu com os 14Mbps fazia vários speed tests com a box ligada e desligada e o ping era sempre o mesmo.
Se o gateway da Meo tivesse QOS ou modo BRIDGE seria o suficiente. Pelo menos para navegar na net e youtube não deveria haver problemas, e mesmo videos também provavelmente não daria problemas pois não teriam priodidade na rede.