[TG784n] Acesso à internet barrado

  • 26 August 2014
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Boa tarde.


 


O router da minha casa está com um comportamento anomalo: quando me ligo à rede de casa, não me permite o acesso à internet, embora a luz "Internet" acenda quando tento aceder. Porém, consigo ligar-me à MEO WiFi (resta saber se é pelo meu router ou por outro do prédio).

Tudo isto se passou após ter tentado ligar uma impressora HP usando o WPS. Porém, ela não ficou ligada e desisti de o fazer. Após as tentativas feitas (somente reiniciar o router e/ou carregar no botão WPS), perdi o acesso à internet.

Espero que não me "sugiram" ligar para o 16209. Podem fugir o que quiserem ao assunto ao "sugerir" essa "solução". Podem vir com a "desculpa" de que é uma equipa especializada que só digo isto: se é esse o caso, então a mensalidade que pagamos todos os meses é para que equipas, concretamente? Visto que praticamente todas as equipas são especializadas, essa "desculpa" não pega. Tenho um problema grave com a MEO Music e, pelos vistos, não houve gastos adicionais com o apoio técnico (já agora, o problema ainda não foi resolvido LOL).


 


 


Esta "brincadeira" de pagar pelo apoio técnico é completamente análoga à FNAC começar a cobrar-nos por receber o equipamento e realizar algum diagnóstico, ainda dentro da garantia.


 


 


Soubesse eu destes custos, antes de aderir, e a história era outra. Ainda só vão quatro meses e já há chatice da grossa.


Já agora, a última vez que precisei de apoio técnico (ainda na ZON), paguei 0 euros.

11 respostas

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boas


 


por  acaso apos a nova actualização do 799 o botao WPS deixou de piscar quando carrego nele...antes ficava ligado durante 1 minuto...


 


a verdade é que fiquei sempre com mtas dificuldades em ligar pelo WPS apos actualização...mas nunca fiquei sem net...só vejo uma soluçao e vai ser o que vão fazer caso contactes a linha de apoio...reset de fabrica ao router...mas antes disso na area de cliente verifica o teu user e pass de acesso para depois voltares a configurar...


 


no extremos...trocar o router...
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Ouvi em tempos que na actualização para a versão 10.2 o botão de WPS tinha ficado trocado com o de eco mode ( o botão que está mesmo ao lado )  no Tg799vn.


Não sei se é verdade porque tenho um V3 mas é daquelas coisas que não custa nada experimentar quem tiver um desses.
Uma correcção: o router é o modelo TG784n.


 


O problema, afinal, era este: cada vez que se faz reset ao router, é preciso ligar para o 16209 para pedir uma nova password (não é a password de admin, é uma de acesso ao serviço). ESCÂNDALO!!!!!!!!!!!!!!
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Boas

Não vejo qual é o escândalo... Se não sabes a pass mais ninguém sabe...é necessário criar uma nova...

Se Souberes a pass e user nunca precisas de falar com alguém...já agora decoraste a pass? Se não quando fizeres novo reset tens de voltar a telefonar a pedir nova pass...
lol?!!!!!!


 


Tens noção do quão curriqueira é a operação de reset a um router? Antigamente, fazia-lo e nunca precisava de password ALGUMA. Estás a gozar comigo? Pagar 1.40 euro por uma password nova? Porque foi o que se pagou. Tem algum sentido? (resposta rápida: não)


Tipo, a sério? Espero que não sejas empregado da MEO porque, sinceramente, com essa resposta, só estás a piorar a situação.


 


Já para não falar que o argumetno que usaram para me fazer ligar para o 16209 é COMPLETAMENTE IDIÓTICO: como é um problema que não envolve informática, é o 16209. Estão a brincar com a minha cara? Isto foi uma questão informática! Já liguei para a ANACOM e recomendaram-me falar com a Direcção Geral do Consumidor. Vou fazê-lo e vou colocar queixas nos sites dedicados a tal.


 


Ah, e nem contei a brincadeira que andam a fazer com a MEO Music...mas isso é para outras núpcias. 😉
Deves estar a confundir com reboot.


O reboot só faz isso mesmo, só reinicia, enquanto que o reset volta as configurações de origem, ou seja, não tem por exemplo, o login e password do teu acesso á internet.
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Sim, mas a password é a que te deram até pedires outra ou alguém a alterar (que acontece com frequencia quando se reportam avarias).


 


Não tens que pagar sempre que fazes reset a menos que não tomes nota dela em lado nenhum.


eu tenho a mesma password desde que instalei o serviço, nunca precisei de apoio técnico e nunca pedi nada.


 


De qualquer forma em breve isso vai acabar, o método de autenticação de internet já mudou para muitos e irá inevitavelmente mudar para ti , nessa altura não precisas de password nem username.
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boas


 


echo66, lamento dizer mas não é nada corriqueiro fazer reset's ao router...podes estar a confundir com o desligar e voltar a ligar, como ja foi dito por aqui...


 


para acrescentar que desde que o serviço de internet da PT existe, o volgo Sapo, sempre foi preciso user e pass apos fazer reset ao router...actualmente no serviço Meo TV+Net ja existe um automatismo que configura o serviço dos clientes automaticamente mas nem sempre funciona automaticamente...


 


e como nao estou a gozar com nada nem com ninguem acho perfeitamente normal a chamada ser paga para uma acção feita pelo cliente em que provocou ficar sem serviço...essa é a minha opinião e ela como outras sao como são...
NeoPayne e Jay, não é nada curriqueiro? É um mero botão que existe de lado. É tão curriqueiro com pressionar com uma agulha e...já está. Vão dizer-me que não é curriqueiro por causa do processo desencadeado pelo reset? É que, caso seja isso, podemos falar mais àcerca do assunto. E também podemos falar sobre a justificação que me deram para pagar a chamada.


 


Fiz o reset porque estava cheio de problemas após tentar ligar uma impressora à rede caseira. Portanto, foi em último recurso. NeoPayne, again: para que serve a mensalidade paga por todos os clientes? É para todos os outros serviços que não o apoio técnico?


 


Entretanto, a rede caseira passou a chamar-se "Infelizmente-Temos-MEO" e assim permanecerá até rescindir (daqui a 1 ano e tal) com a MEO. Já tive problemas com a ZON mas nunca do estilo que me levasse a um estado de irritação como esta "portagem". Terça feira, coloco aqui o resultado da conversa com a Direcção Geral do Consumidor. Vai haver muito a dizer (e com razão 😉 ).



NeoPayne, entretanto, não digas mais belezas dessas. Ainda me irritas mais e não consegues nada de abonatório a favor da MEO.
Como o NeoPayne diz, "existe um automatismo mas nem sempre funciona correctamente". Querem enterrar-se mais?
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mantenho a minha opinião...ela vale o que vale...para mim a chamada foi e é bem cobrada pois foi o cliente é que causou ficar sem serviço...reset continua a não ser uma opção rotineira talvez por isso nem sequer é um botão facil de utilizar tem de se usar um palito/agulha/clip para funcionar...


 


para a proxima tenho a certeza que ja vais ter o user e a pass a mão para nao teres de telefonar...

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