Segundo router + IPV6

  • 19 January 2018
  • 0 respostas
  • 1009 visualizações

Viva!


 


Tenho procurado mas parece que ainda ninguém se aventurou a passar a gestão da ligação Internet do router da MEO para outro router em IPv6


Já há vários anos que corro outro router (Linux) a fazer a gestão da Internet, primeiro na versão "D" (pppoe) e mais recentemente "L" que acaba com o pppoe e trás o IPv6.


 


Os posts que encontro é de desligar o IPv6 no thomson que de facto age como router IPv6 na rede. A questão que se coloca é: Como passar também a gestão do IPV6 para o nosso router e ser este o gateway da rede?


 


Não tenho tido muito sucesso... Eu desliguei o IPv6 no thomson mas antes tentei perceber como é configurado mas está-me a escapar algo.. E não tenho "root" user.


Na Interface do thomson indica que tenho um "Prefixo IPv6 Recebido" ex: 2001:8a0:xxxx:yyyy::/64. Daquilo que li isto parece ser a Global Network assignada pelo ISP ao cliente, e a partir dai é so colocar o DHCP a funcionar internamente. Por telnet parece-me que o thomson tem de facto um endereço dentro deste prefixo, não tenho ideia como foi gerado /assignado.


 


O problema é que eu não consigo 1º ter conectividade básica IPv6 antes sequer de pensar em configurar o DHCP, ou seja, obter igualmente este prefixo, ter um IP deste prefixo e o endereço ip do próximo gateway? Tentei configurar estáticamente um IP do prefixo acima (ex: 2001:8a0:**bleep**:yyyy::1) mas nada funciona. Deixar em auto apenas tie um local address (FE80) nada mais..


 


Alguma ideia?

0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder