Renovação de IP

  • 24 May 2015
  • 15 respostas
  • 1318 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 116 respostas
Boas,


 


Quando o meu router TG784n v3 renova o IP o serviço vai todo abaixo, inclundo telefone, televisão e internet, voltando uns 5 minutos depois. Já reportei a situação para o 16209 e a situação está em estudo. Só fiz este post para saber se acontece isto a mais alguém e se têm ideia do que possa ser. O firmware é o 10.2.1.L.


 


Cumprimentos

15 respostas

Reputação 6
Boas @@lfbb


 


Não é uma situação normal ,mas nada tem a ver com a versão do firmware , provavelmente é um problema com a linha ou router avariado .
Ok, xptopt, obrigado!
Reputação 6
Boas @@lfbb


 


Experimenta mudar o ip manualmente para ver se demora o mesmo tempo .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-como-mudar-o-ip-publico-no-FW-10-2-1-L/m-p/70567#U70567
xptopt escreveu:

Boas @lfbb


 


Experimenta mudar o ip manualmente para ver se demora o mesmo tempo .
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-como-mudar-o-ip-publico-no-FW-10-2-1-L/m-p/70567#U70567



Boas @xptopt,


 


Mudando o IP manualmente a televisão já não vai abaixo. Já me ligaram do 16209 e parece que o meu router reinicia de x em x tempo. Fizeram um reset ao router e agora é para esperar para ver se o defeito desaparece. Esperemos que sim. Obrigado pela tua atenção!
Depois de 4 dias o router voltou a reiniciar, isto é, a avaria mantém-se. Andei a investigar na net e parece que é um problema de bufffer overflow. Só não percebo porque é que quando me instalaram o 10.2.1.L o router aguentou 9 dias sem reiniciar, só começou depois de eu ter feito um hard reset, foi aí que começou a reiniciar de 4 em 4 dias. Será que o hard reset apagou alguma coisa relacionada com o defeito em questão? Que me dizem?


 


Cumprimentos
Reputação 6
Boas @@lfbb


 


Eu tenho um router igual ao teu e nunca o vi reiniciar, o mais provável é estar mesmo com problemas, pede a substituição.
xptopt escreveu:

Boas @lfbb


 


Eu tenho um router igual ao teu e nunca o vi reiniciar, o mais provável é estar mesmo com problemas, pede a substituição.



O técnico já fez alterações no router, agora é esperar. Não creio que seja alguma avaria física, pois ele funcionava bem antes de eu fazer o reset.


 


Cumprimentos
Se não te importas põe uma foto desta página do teu router:


http://s11.postimg.org/3kb1jbtcj/784.jpg
Reputação 6
Boas @@lfbb


 


Na tua página do router, onde diz "Ligado há:" está 4 dias e tal, o que siginifica que o router reiniciou há esse tempo.


 


Cumprimentos


xptopt escreveu:

Boas @lfbb


 






 
Reputação 6
@@lfbb


 


Se não estou enganado , o reboot foi feito por mim.
xptopt escreveu:

@lfbb


 


Se não estou enganado , o reboot foi feito por mim.



Ah ok, esquece.


 


Cumprimentos
Desligaram-me o IPv6 para tentar resolver o problema. O que vos parece?


 


Cumprimentos
Reputação 6
Boas @@lfbb


 


Faz algum sentido , o IPv6 está a causar alguns problemas e pode estar a consumir os recursos do router devido ao problema .
http://s10.postimg.org/75ou2bxo9/image.png


 


Já tenho o router sem reiniciar há 11 dias, parece que se resolveu!

Responder