Problemas na Internet - Router: Thomson TG784

Visitante Júnior

Problemas na Internet - Router: Thomson TG784

Neste momento tenho o pacote M5O, ou seja: "Internet Fibra com 200 Mb de velocidade e tráfego ilimitado." 

Últimamente tenho notado muitos problemas na Internet, o meu router já é  muito antigo (Thomson TG784, aquele branco) e receio que esse seja o causador de velocidades baixas.

Ja realizei vários testes de velocidade e o máximo que chega é a cerca de 30Mb. O que mais me chateia é em jogos online onde estou com um ping constante e do nada sobe para valores como 1500ms ou não baixa dos 400ms enquanto que o normal é 58ms, reparei que isto acontece quando mais que uma pessoa está a "puxar" pela Internet, o normal é estarem a ver videos ou series e não há nada que eu possa fazer para parar isto. Penso que uma Internet deste tipo deveria suportar pelo menos 2 pessoas a puxar por ela sem problema algum.

Não sei se isto é mesmo suposto acontecer ou não, mas eu penso que não.  Gostaria que me ajudassem a revolver este problema e se é realmente do router por ser antigo ou quem sabe algum problema no meu portátil visto que também já tem uns anos. Obrigado!

13 RESPOSTAS
Moderador

Re: Problemas na Internet - Router: Thomson TG784

boas

o teu router esta completamente desactualizado...devias ter no minimo um 784v3...

os testes que fazes é por wifi e o que tens é normal para esse router...

contacta o 16209 para trocarem o router...

Visitante Júnior

Pois, acabei de ligar e mandaram-me fazer um teste e velocidade que me deu 22Mb depois fizeram uma limpeza e também me pediram para limpar o histórico do navegador e de seguida reiniciar o portátil e voltar a fazer o teste de velocidade.... no entanto continuou igual: 23.9 Mb. Notei que não queriam muito trocar-me o router mesmo comigo a insistir que de certeza era esse o problema, e respondiam-me que não poderiam mandar aqui um técnico assim visto que o routar estava a funcionar sem problemas, etc... mesmo que eu não receba a velocidade por que pago. Eu não peço os 200Mbs, mas 22Mbs... é um absuro!  Não sei qual será a melhor forma de falar com quem me atende para de facto perceberem que o problema é do router, para além disso também estavam sempre a insistir do assunto de que se viesse aqui um técnico isso teria custos para mim, mas são assim custos tão altos para não quererem? Eles mesmos é que deviam tomar a iniciativa de trocar o router apartir do momento que temos direito a mais velociade de internet e o nosso router n tem capacidade para tal. Isso sim é querer o melhor para o cliente.

Moderador

boas

problema é estares a fazer os testes por wifi...

tens de fazer os testes por cabo...garantir que o teu pc tem placa Gb...nunca irá passar dos 100Mb e assim tens o motivo para pedir a troca ou desistencia por falta de garantia de velocidades...

Consultor Júnior

[ Editado ]
Últimamente tenho notado muitos problemas na Internet, o meu router já é  muito antigo (Thomson TG784, aquele branco) 

Só li até aqui.

Se tens 200MB, liga para o 16209 e pede a substituição do router. Esta é obrigatória visto que esse router que tens actualmente não consegue debitar tais velocidades (não tem nenhuma porta Gigabit).

Nem precisas de te justificar. Se te disserem que não, desliga e volta a ligar. Há muitos que não percebem nada do que está para lá a dizer.

Aproveita e pede o novo Technicolor TG789vac v2 ao técnico, aquando da substituição em tua casa.

Visitante Júnior

Obrigado pela dica, amanhã vou fazer isso mesmo! Por acaso reparei que o rapaz que me atendeu não estava a perceber a minha situação ou então fingia não perceber, a verdade é que me mandou limpar o histórico do navegador  e reiniciar o pc como se isso fosse resolver o meu problema...(obviamente não alterou nada).  Também me disseram que normalmente não levam muito a sério quando são jovens a falar, talvez por isso tanta complicação para trocar um router? Eu sei la, mas vou continuar a insistir até o trocarem.

Visitante Júnior

Já fiz um teste por cabo e deu 60/70 Mb, realmente não passou dos 100 Mb. Amanhã vou tentar de novo até conseguir resolver esta situação.

Consultor Júnior

[ Editado ]

Ainda esta semana fiz isso para um familiar meu que também tem o tarifário de 200MB e tinha um Thomson TG784n. Liguei, disse que o serviço em questão tinha um equipamento que não conseguia debitar a velocidade contratada e como tal era preciso uma troca do mesmo. Ficou marcada a vinda d'um técnico para o mesmo dia para fazer a substituição. Já está com o Technicolor TG789vac v2 a bombar e com os 200MB limpos.

Se eles te disserem "ai e tal faça aí um teste de velocidade" ou "limpe o histórico" etc, tu só tens a dizer que o problema está no equipamento, pois como já disse, não tem nenhuma porta Gigabit, logo não dá mais de ~98+MB por cabo.

Visitante Júnior

Muito obrigado, amanhã darei noticias de como correu, vou tentar ser mais ''durona'' com eles. Espero que seja de vez!

Visitante Júnior

Ficou agendado para segunda cá virem, desta vez atendeu-me uma senhora bem mais competente que realmente verificou que o meu router estava copletamente desatualizado, coisa que o outro nem se deu ao trabalho de fazer. Muito obrigado pela ajuda!