Problemas com Internet Windows 7

  • 13 May 2011
  • 11 respostas
  • 1601 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
Boas
O meu problema é o seguinte:
Tenho 3 computadores em casa, 2 desktops (1 com o windows 7 e outro com o XP) e 1 portatil (windows 7). No windows XP tenho Internet. Nos outros pc's com o windows 7 não consigo ter Internet. Diz que está ligado mas sem internet e consigo aceder ao router. Para resolver tenho de fazer um "repair" á placa e instalar de novo e se desligar o pc tenho de voltar a fazer o "repair" a placa para ter Internet. Se alguem tiver o mesmo problema e saiba o que se esta a passar que de alguma informação porque pode ser um conflito do SO ou mesmo do router.

Cumprimentos, OzPT

11 respostas

Aqui em casa tenho 2 PC's por cabo de rede e 1 portátil por Wireless. O meu tem o Windows 7 64 bits, outro tem Windows 7 32 bits (ou seja, o normal) e o portátil tem o Windows Vista. Não tenho problemas de compatibilidade com os sistemas operativos.
Aconselho a desligar todos os cabos e 1 a 1 ligar a net em cada PC a ver se funciona.
Está com WPA ou com WEP o sistema wireless?
Isso puderá ser um problema de configurar o AES ou TKIP.
AES é o algoritmo de encriptação utilizado para encriptar os dados (só é standard no WPA2, no WPA e no WEP utilizava-se o RC4). TKIP e PSK são protocolos de negociação das chaves de encriptação, PSK = Pre Shared Key ( ou seja todos os pacotes são encriptados com a mesma chave pre-conhecida por ambos os participantes) e TKIP = Temporal Key Integrity Protocol, que modifica as chaves através do tempo.

Ajuda ----> http://support.dell.com/support/edocs/network/p72721/bp/xpadv.htm?~file=/network/p72721/bp/xpadv.htm

Para isto presumo que o teu laptop está ligado por wireless, senão estiver, aconselho-te a actualizar a driver da tua placa de rede no fabricante, por vezes a que o Win7 instala não é a melhor, ou pode ser também do cabo de rede.
Boas,
O portatil esta ligado por wireless e isso so aconteceu uma ou duas vezes, estranhamente voltou a funcionar normal. ja o desktop continua a dar o mesmo problema.

no desktop testei o seguinte:

-reinstalar o driver resolve, mas sempre que desligo o pc e volto a ligar volta ao mesmo.
-Desligar o cabo e voltar a ligar não resolveu
-Desactivar a ligação de rede e voltar a activar resolve. ou seja sempre que o pc liga tenho que desactivar a ligação e voltar a activar e so assim consigo ter internet.
-outra coisa que verifiiquei foi que quando ligo o pc e nao tenho net aparecem duas redes. uma que é a minha ligação de rede a qual eu ligo o cabo e outra que nao esta identificada.
experimentei fazer ipconfig na consola para verificar o meu ip e gateway e comparar quando tenho net e esta tudo exactamente igual menos no gateway que quando nao tenho net aparece 0.0.0.0.
mesmo que configure ip fixo de desligar o pc e voltar a ligar fico sem internet.

podera ser do router? de algum programa que eu instalei? ja vi pessoal na net com o mesmo problema mas sem soluções que indiquem o que causa isto

cumprimentos ozpt
Reputação 7
Crachá +23
Boas,
O portatil esta ligado por wireless e isso so aconteceu uma ou duas vezes, estranhamente voltou a funcionar normal. ja o desktop continua a dar o mesmo problema.

no desktop testei o seguinte:

-reinstalar o driver resolve, mas sempre que desligo o pc e volto a ligar volta ao mesmo.
-Desligar o cabo e voltar a ligar não resolveu
-Desactivar a ligação de rede e voltar a activar resolve. ou seja sempre que o pc liga tenho que desactivar a ligação e voltar a activar e so assim consigo ter internet.
-outra coisa que verifiiquei foi que quando ligo o pc e nao tenho net aparecem duas redes. uma que é a minha ligação de rede a qual eu ligo o cabo e outra que nao esta identificada.
experimentei fazer ipconfig na consola para verificar o meu ip e gateway e comparar quando tenho net e esta tudo exactamente igual menos no gateway que quando nao tenho net aparece 0.0.0.0.
mesmo que configure ip fixo de desligar o pc e voltar a ligar fico sem internet.

podera ser do router? de algum programa que eu instalei? ja vi pessoal na net com o mesmo problema mas sem soluções que indiquem o que causa isto

cumprimentos ozpt

se fosse do router nao tinhas net em nenhum pc...
É mesmo um problema de driver, saca a última versão no site do fabricante.
eu tenho o driver mais recente!
isto é muito estranho umas vezes funciona outras tenho de desactivar e voltar a activar a ligação de rede...
provavelmente é do windows 7 😕
do windows 7 duvido, eu tenho e nunca tive problemas mas até posso estar enganado
Se consegues aceder ao router é porque tens IP atribuido, faz assim, saca o Malwarebytes, instala-o e depois faz um scan ao PC e vê senão tens para aí uma bicharada a entupir a tua ligação.
Já agora, fgicas sem net no browser IE, no firefox ou outro?
ja corri o malwarebytes e nada. nao tenho internet nem no ie, nem firefox, nem msn, nem qualquer programa que aceda a internet.
outra coisa que eu reparei é que quando ligo o pc aparecem la duas ligações uma que é a que eu acedo a internet e outra que nao esta identificada, provavelmente existe um conflito de drivers. agora andar a procura de qual é mais vale formaar o pc e fico com o problema resolvido.
A que não está identificada desactiva-a no painel de control nas ligações de rede.
esquecime de dizer que a que aparece como nao identificada nao aparece nas ligações de rede, por isso nao a posso desactivar, so quando desactivo a que eu uso e volto a activar é que ela desaparece.
o estranho é que eu formatei o meu desktop a coisa de 2 meses e os problemas de internet apareceram na mesma altura tanto no portatil como no desktop e ate os cd's do windows que usei sao diferentes.
ate ja dei uma vista de olhos no msconfig e a unica coisa que removi foram programas que nao afectam as ligações de rede. penso que isso nao tenha nada a haver com o problema.

Responder