Porque cai a internet????

  • 3 November 2015
  • 11 respostas
  • 2090 visualizações

Tenho este modem Thomson TG784n no serviço ADSL da Meo.

Acontece que a internet cai várias vezes, o que é muito estranho! Reparei que sempre que a internet cai. Há um erro no log dos eventos do router. Isto já acontece há muito tempo, já me trocaram até o router mas volta tudo ao mesmo. Anexo imagem do log, o que é isto? Como resolvo isto? Obrigado

Nov 3 19:58:55 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 19:58:55 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 19:28:56 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 19:28:56 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 18:58:56 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 18:58:56 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 18:28:56 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 18:28:56 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 17:58:55 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 17:58:55 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 17:28:54 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 17:28:54 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 16:58:54 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 16:58:54 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 16:28:53 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 16:28:53 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 15:58:53 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 15:58:53 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 15:28:53 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 15:28:53 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 14:58:53 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 14:58:53 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 14:28:53 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL


Aviso Nov 3 14:28:53 DHCC intf InternetADSL renews lease ip-address 188.83.105.234


Aviso Nov 3 13:58:52 DHCC lease ip-address 188.83.105.234 bound to intf InternetADSL

 

11 respostas

Reputação 5
Não existe nada de anormal nesses logs.


 


Posta antes aqui os valores da tua linha, acessiveis através do seguinte link:


code:
http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0
Obrigado, mas atrás desses valores aparece sinal cor de laranja e a queda corresponde ao momento em que o router faz essas operações.


 


os valores:



Conectividade física OK
Ligação DSL


Informações sobre a ligação


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 22:31:46


Tipo de DSL: ITU-T G.992.5


Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287


Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 309,41 / 5,85


Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,4


Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,0 / 16,0


Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,4 / 17,4


SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----


Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM


Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0


Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0


Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0


Perda de ligação (remota): -


Erro em segundos (local/remoto): 14 / 0


Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0


Erros de CRC (ativo/inativo): 6 / 14


Erros de HEC (Up/Down): 3 / 5
Reputação 5
Esses logs dos leases são perfeitamente normais em IPoE.


 


Pelos valores da tua linha também não vejo nada de anormal, tens até margem suficiente para aumentar a velocidade de download para os 16mb.


 


Que falhas são essas de que falas? Duram quanto tempo? estás ligado ao router por cabo ou wifi?
Tenho um Mac mini ligado por cabo, duram alguns segundos, fica tudo congelado e há dias que são muito frequentes.


para aumentar o dowload tem que ser através dos serviços da Meo?
Reputação 5
Dá algum erro no browser ou as páginas ficam a "remoer" e só carregam passado x tempo?


 


Sim, liga 16209 e pede a alteração de velocidade. Chamada gratuita se efectuada através da linha fixa. Mais info aqui.


 


Quanto ao problema, da linha não me parece que seja, talvez dos equipamentos, quer seja o router ou o computador em questão. Faz um speedtest a ver se está tudo ok.


 


code:
http://www.speedtest.net/pt/
No speed test está bem 10d/0,8u/ping28.


a ver algo em stream pára alguns segundos e quando vou ver os logs exactamente na hora dos processos foi quando parou é muita coincidência 
Reputação 5
Podes sempre reportar isso também no apoio técnico (16209) mas como disse, os logs são normais.


 


Um exemplo:


 


http://i.imgur.com/C97SNxB.png
Ok, muito obrigado. Mas já vi pessoas a queixarem-se da mesma situação.


 


vamos ver!
Boas, venho aquele agradecer a dica, hoje pedi e já aumentaram para 16mb o download.


obrigado
Reputação 5
Boas


 


Na boa, sempre são mais 4mb de velocidade. E quantos as supostas "falhas", ainda acontecem?
Hoje ainda não, mas ontem à noite continuou algumas vezes.


vamos ver abraço 

Responder