Pen 3G ZTE MF667 com Windows 8.1

Principiante gpcc
Principiante

Bom dia,

Recebi uma pen 3G MEO para utilização profissional. Acontece que a pen não é de forma nenhuma reconhecida com Windows 8.1 (64-bit), sendo que não encontro drivers para este OS em lado nenhum, nem no website do fabricante (ZTE), nem no website do fornecedor (MEO). 

A marca e modelo da pen: ZTE MF667

Já testei o device em várias máquinas com Windows 8 e em nenhuma delas funciona. Com Windows 7 funciona de imediato, assim que ligo a pen ao PC, a mesma é detectada de imediato e o serviço de dados inicia correctamente.

No Windows 8.1 verifico que a pen não é reconhecida, o filesystem correspondente aparece como "unknown" e não é possível realizar nenhuma acção sobre a pen.

Agradecia a V/ ajuda. Mais alguém passou por este problema?

Muito obrigado.

Cumprimentos,

GC

17 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Pen 3G ZTE MF667 com Windows 8.1

Olá

Experimente este método

1º Ir ao gestor de dispositivos do Windows

2º Clicar duas vezes no dispositivo que tem o nome “unknown”

3º Clicar em driver

4º Clicar em actualizar driver

5º  Seleccionar a opção para procurar automaticamente o melhor driver disponível

Exemplo

blm.PNG

Desta forma a pen já deve ser detetada .

Ps: Deixo aqui também um driver que pode testar .

Tem de desconectar a pen do pc primeiro só depois é que executa o instalador .

zte win8 driver

Nota..Não consegui testar o driver porque de momento não disponho de nenhum pc com Windows 8 instalado  , mas certifiquei-me que não contem vírus , espero que resolva o seu problema.

xptopt
Moderador MEO Fórum

Visitante Júnior winxp
Visitante Júnior

Viva,

Estou com o mesmo problema só que no windows xp sp2, coloco o equipamento e o windows nao reconhece Smiley triste

Existe drivers para windows xp deste equipamento?

Obrigado e Cumprimentos

Principiante gpcc
Principiante

Boa noite,

Agradeço o feedback.

Testei as duas hipóteses que refere, mas sem sucesso. O problema mantém-se. 

Apenas vejo uma drive F:, sendo que no device manager a pen surge como "disk drive" (ZTE MMC Storage USB Drive) e também como Network adapter (ZTE Mobile Broadband MBIM Interface). Já tentei desabilitar a unidade como "disk drive" mas também sem sucesso...

Assim, volto a recorrer a este forum para solicitar a ajuda da MEO/PT para este produto que disponibilizam.

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Visitante Júnior Nuno Silv@
Visitante Júnior

O mesmo aqui com windows 8.1.

Visitante HenriqueCosta
Visitante

Aqui já funciona,   instalei os drivers enviados pelo xptopt.

carregando no simbolo de rede em baixo no lado direito , apareçe o menu de rede.

banda larga movel , activar , colocar pin e ligar.

Highlighted
Visitante Júnior Nuno Silv@
Visitante Júnior

Confirmo que funcionou!!!

Principiante Callaicus
Principiante

Re: Pen 3G ZTE MF667 com Windows 7

Ola...

Estou a tentar aceder à internet para acabar de configurar o meu serviço de internet móvel da MEO,contudo no ponto 2 o browser do pc devia abrir a página http//:m.home/index,asp,no entanto esta mostra-se sempre indisponínel!!!que posso fazer?

Obrigado

Colaborador

Olá @Callaicus , queira enviar um contacto telefónico e o seu nº de cliente/NIF, por mensagem privada, de modo a podermos ajudar. No título da mensagem, refira o nº 3-50917863516.

Colaborador

@Callaicus, desde já lamentamos a demora na resposta. A situação exposta está a ser analisada. Entraremos em contacto consigo para resolução desta situação com a maior brevidade possível.