NAT RESTRITA

  • 17 August 2015
  • 6 respostas
  • 4021 visualizações

boa noite

 

apos um periodo de trabalho, eis que chegaram as férias, onde posso finalmente ter tempo para jogar ou pensava eu... 

 

basicamente e indo directamente ao assunto, é muito dificil eu conseguir jogar GTAV online e fifa2015 online, as conexões tão sempre a dar erro por causa do NAT, ja abri portas no router, ja desliguei firewalls, ja experimentei de tudo e o problema continua, surpreendemente liguei para a meo, 16209 e disseram que nao podiam resolver o problema pois a linha para isso era o 16202 que tem um custo de 0.45centimentos por minuto... ja nao chega a mensalidade que pago por mês? acho que uma vergonha fazerem isto aos clientes, quando outras pessoas de outras operadoras nao tem estes problemas, portanto gostava de ver isto resolvido, porque o contracto com voces ja terminou e nao tenho problema nenhum em mudar de operadora, visto que ja existe outra possibilidade de fibra na minha zona

 

cumps

6 respostas

Reputação 6
Boas ?


 


Existe uma solução chamada modo Gamer, se tiveres um router tg784 V3 com o firmware 10.2.1.L tens lá essa opção , se não tiveres esse router ou firmware podes fazer a configuração manualmente.


 


Segue estas instruções .
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Configura%C3%A7%C3%A3o-manual-do-Modo-Gamer-para-resolver-os-problemas-de/m-p/56213#U56213


 


Caso tenhas duvidas de como usar o serviço de telnet para aceder ao router segue estas instruções .
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Como-activar-e-usar-o-servi%C3%A7o-telnet-no-Windows/m-p/69703#U69703


 


PS. Usa estas credenciais
Username : sumeo
Password : bfd,10ng
Nome do produto: TG784n


Versão do software: 10.2.1.L


 


eu ja acedi por telnet ao router e abri as portas usando o post no nunex70 como guia


 


http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Portforwarding-TECHNICOLOR-TG784n-V3/td-p/24343/page/3


 


testei ainda so num jogo, mas ainda é cedo para tirar conclusões


 


se eu ligar para a meo e pedir para ativar o modo gamer, como funciona isso?


 


obrigado desde já pela resposta e disponibilidade


 


 
Reputação 6
Boas ?


 


Boas
O ultimo cliente que ligou para lhe activarem o Modo Gamer não teve grande sucesso, o mais simples é fazer manualmente, podes copiar e colar todas as linhas de uma vez só.


 


É  100% garantido que resolve os teus problemas de Nat em todos os jogos
e em relação as firewall do router, upnp e segurança ampliadas como fica?


 


neste momento tenho a firewall e a segurança ampliada desligada e o upnp ligado


 


cumps
Reputação 6
Boas ?


 


A firewall e o UPNP devem ficar ligados.


 
obrigado mais uma vez ?


 


como ja tinha algumas alterações feitas no router nomeadamente a do outro topico, resolvi dar um factory reset para limpar todas as configurações, desliguei a segurança ampliada e deixei ligada a firewall (padrao) e o upnp


 


segui os teus passos de como fazer o modo gamer e o resultado final é igual ao teu, agora vou entrar em testes e quando poder dou feedback!


 


obrigado e boa tarde!

Responder