Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

Highlighted
Contribuinte Sénior emrcanelas
Contribuinte Sénior

Re: Limitação velocidade TECHNICOLOR TG784n V3 wireless 65MBPS

À atenção da MEO :

http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

yEL-
Consultor Júnior

Deus me livre, só falta de noção.

Deves pensar que um equipamento que garanta velocidades elevadas via wireless seja coisa barata. Não deves igualmente ter noção que há muitas coisas que interferem com o sinal e qualidade do wireless, coisas tão simples como electrodomesticos, microondas, wireless do vizinho, etc etc. Isto não cabe a nenhum operador garantir, pois não está no alcance dos mesmos.

Querem a velocidade total sem gastar dinheiro? Liguem o cabo.

Querem wireless com velocidades elevadas como se de cabo se tratasse? Gastem uma boa pipa de massa e comprem um, e mesmo assim não sei até que ponto ficariam a usufruir do maximo. 

É algo muito simples de compreender, mas por qualquer razão tendem a ignorar que o wireless não é algo viavel para quem quer usufruir de velocidades maximas.

Moderador
Moderador

Olá @emrcanelas,

Leu os meus posts da pagina anterior, aqui e, aqui?

Atentamente,

NeoPT
Moderador MEO Fórum
Contribuinte Sénior

yEL- escreveu:

Deus me livre, só falta de noção.

Deves pensar que um equipamento que garanta velocidades elevadas via wireless seja coisa barata. Não deves igualmente ter noção que há muitas coisas que interferem com o sinal e qualidade do wireless, coisas tão simples como electrodomesticos, microondas, wireless do vizinho, etc etc. Isto não cabe a nenhum operador garantir, pois não está no alcance dos mesmos.

Querem a velocidade total sem gastar dinheiro? Liguem o cabo.

Querem wireless com velocidades elevadas como se de cabo se tratasse? Gastem uma boa pipa de massa e comprem um, e mesmo assim não sei até que ponto ficariam a usufruir do maximo. 

É algo muito simples de compreender, mas por qualquer razão tendem a ignorar que o wireless não é algo viavel para quem quer usufruir de velocidades maximas.

Passando à frente  o 'deus me livre' e a 'falta de noção' ....

Continuamos a falar de coisas diferentes... Ninguém está a pedir 100 megas wifi no router. Estamos a tentar perceber porque razão à saída do router em wifi a velocidade está limitada a 65 megas quando as especificações do router permitem mais... é complicado perceber? Obrigado por 'explicar' a quem não tem 'noção' que o sinal wifi depende de muitos fatores... pela minha parte ainda não tinha percebido...

Contribuinte Sénior

Li sim, obrigado. Mas não esclarece a questão. Aliás há um detalhe muito interessante. Porque razão quando se faz o reset de fábrica, nos minutos iniciais de ligação o portal do router indica 130 megas na saída e só passado algum tempo passa a 65megas??? E já agora outra questão: porque razão ao fazer o reset de fábrica o router deixou de assumir o ssid e a password iniciais constantes no autocolante na base do router?

NeoPT escreveu:

Olá @emrcanelas,

Leu os meus posts da pagina anterior, aqui e, aqui?

Atentamente,

Moderador
Moderador

boas

quando se quer qualidade não se usa uma tecnologia que é sistematicamente limitada por centenas se situações distancias, paredes, "ruidos" de outras redes, divisão da velocidade por outros equipamentos, quantos mais equipamentos menos velocidade, quantos mais equipamentos com wifi ligados menos qualidade, quanto mais redes menos qualidade, etc etc etc...por estes e outros motivos não se garante as velocidades por wifi... coloca-se numa configuração estavel e confiavel para poder garantir...

quando se quer velocidade e qualidade de ligação usa-se o cabo...

Contribuinte Sénior

NeoPayne escreveu:

boas

quando se quer qualidade não se usa uma tecnologia que é sistematicamente limitada por centenas se situações distancias, paredes, "ruidos" de outras redes, divisão da velocidade por outros equipamentos, quantos mais equipamentos menos velocidade, quantos mais equipamentos com wifi ligados menos qualidade, quanto mais redes menos qualidade, etc etc etc...por estes e outros motivos não se garante as velocidades por wifi... coloca-se numa configuração estavel e confiavel para poder garantir...

quando se quer velocidade e qualidade de ligação usa-se o cabo...

Tudo muito certo... mas de onde apareceram os 65 megas que o router define na sua configuração como velocidade máxima? Porque não 50, 40 ou 70 ou 80 ? E porque razão ao utlizarmos uma das várias aplicações existentes para analizar a rede wifi são dados valores de 65 megas para um máximo de 144megas?

Moderador
Moderador

boas

penso que será logico que tenham optado por uma configuração mais estavel que seja o melhor para todos os clientes...

mesmo que estivesse a 120Mb...quem te garante que tivesses 100Mb por wifi!? ninguem...e com norma N só conheço 2/3 pessoas que quase conseguem ter 100Mb...mas tambem não tem interferencias externas praticamente nenhumas...

Contribuinte Sénior

NeoPayne escreveu:

boas

penso que será logico que tenham optado por uma configuração mais estavel que seja o melhor para todos os clientes...

mesmo que estivesse a 120Mb...quem te garante que tivesses 100Mb por wifi!? ninguem...e com norma N só conheço 2/3 pessoas que quase conseguem ter 100Mb...mas tambem não tem interferencias externas praticamente nenhumas...

Não, não posso dar por garantido que tivesse wifi a 100 megas. Mas gostava de ter o modem sem restrições de velocidade pré-definidas pela meo. Será pedir muito? E cá estamos a bater na mesma tecla... afinal o router permite ou não velocidades superiores a 65 megas?

Moderador
Moderador

boas

estas a bater na mesma tecla que todos batem...porque o router ser tão limitado nas configurações??

ninguem sabe...ninguem percebe...