Internet lenta

  • 20 July 2016
  • 18 respostas
  • 1343 visualizações

Eu com o router na cozinha, ficava com mais ou menos 15 de download, e passei um cabo ate ao quarto, para por la o router, e com o router no quarto a internet fica entre os 2 e os 5 de download, alguem sabe qual sera o problema?

18 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


wifi?! mais paredes e mais obstaculos fisicos fazem o wifi perder qualidade e potencia..
Está por cabo
Reputação 7
Crachá +23
Boas

aparentemente pode ser cabo avariado... Também é possível... Podes aceder ao router e confirmares os valores de sincronismo?
E como se configura isso?
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Entras no router e nas opções de ligação DSL estão os valores de sincronismo do router...

E podes testar com outro cabo? Por exemplo o cabo da box? Para ver se os valores são os mesmos...
Informações sobre a ligação




 
 
 
 



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Tempo desde o estabelecimento da ligação:
0 dias, 0:11:13



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 6.398



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
4,70 / 82,29
Reputação 5
Estás com 6 megas apenas, não 15.


 


Coloca os restantes valores presentes nessa pagina do router.
Mas quando levo o router para a cozinha, fica com 15, e uso o cabo que la esta em vez de usar o que vem ate ao quarto
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o problema esta na tua rede interna RJ11 (a rede telefonica) pode ser cabos ou tomadas ou alguma emenda pelo meio...


 


a unica maneira é mudar o router para onde esta com problemas, contactar o apoio tecnico para fazerem os testes a rede e enviarem um tecnico para fazer a reparação da rede interna...


 


agora depende como falares com o apoio tecnico...se disseres que mudas-te a possição do router e a rede interna é que tem problemas pode existir custos na deslocação...fala só o isencial para ir um tecnico...
Reputação 5
"isencial" epá :D


 


pode ser o microfiltro ou qualquer outra coisa que esteja a partilhar esses cabos. tens de contactar o 16209 e explicar a situação aí de casa, só com um técnico no local é que lá vai 
Se eu mudar o cabo para um novo sera que resolve, pois o cabo que eu usei ja tinha sido usado
Reputação 5
a que cabo te referes?
RJ11
Reputação 5
se tiveres outro, experimenta
Reputação 4
Crachá +12
O Cabo é um UTP Cat.6, para Fichas RJ45 ( informática ) e não RJ11 ( Cabo RJ11 não existe, e as Fichas RJ11 eram as antigas com 4 contactos, sistema RITA, agora são todas RJ45, com 8 contactos, sistema ITED ).
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o sistema ITED obriga sempre a utilização de 3 fichas na rede, RJ11 (telefones), RJ45 (rede internet) e coaxial (TV)...até na norma ITED 2 obriga a utilização da rede RJ11...se não tiver pelo menos estas 3 fichas nunca será uma rede com norma ITED...


 


o cabo RJ11 existe sempre...ate um telefone é fornececido com um cabo RJ11, todos os telefones o são...


 


o cabo RJ 11 é o cabo que se esta a usar da rede RJ11 para ligar ao router...é desse cabo que falas? se é o mesmo que usas na cozinha esta tudo bem com esse cabo...o problema esta da rede RJ11 entre a cozinha e o quarto...pode ser uma rede em cascata (segue de tomada em tomada) ou uma rede em estrela (segue de 1 ponto para o resto das tomadas na casa) e é aqui que deixamos de poder ajudar...só um tecnico pode confirmar o problema...


 


posso dar o meu exemplo de quando tinha ADSL...tive pedir para desligar uma tomada de um dos quartos pois essa tomada influenciava o sinal do ADSL e passei de 12Mb para 16Mb sem problemas como tinha anteriormente...agora tenho fibra e nem me chateio com isso...
Reputação 4
Crachá +12
Boa tarde:


 


O meu amigo NeoPayne anda desactualizado e confuso.... vamos por partes:


1- Não confundir a designação dos Cabos com a designação das Fichas que os ligam, ou seja: Cabo de Telefone usado antigamente era o TVHV, Cinzento, ou a Fita Plana 600/4 Creme, cravados com Fichas RJ11. Actualmente, para novas instalações e novos equipamentos, já não é utilizado! Cabo UTP Cat.5, e agora Cat.6 obrigatório a partir do ITED 2, é cravado com Fichas RJ45, que é o Cabo de Rede, e que actualmente também é o Cabo usado para ligar os Telefones ( Fichas RJ11 já não são utilizadas, só para equipamentos ou instalações antigas ).


Resumindo, e se se informar melhor, tanto os Cabos TVHV como a Fita Plana 600/4, como as Fichas que os ligavam ( RJ11 ), já não são usados para Instalações ITED feitas de raíz ( novas ). Consulte lá um Projecto ITED 2 ( também já há o ITED 3 já agora para sua informação ) e veja se vê lá algum equipamento ou Cabos que sejam conectados com Fichas RJ11!


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então sabes em concreto o que o nosso colega tem em casa? sabes a instalação que foi la feita? é melhor perguntar antes de dizer isso tudo...


 


convem antes de mais saber o que as pessoas tem em casa...e pela conversa não existe ITED mas sim uma instalação basica de telefone...mas antes de discutires termos tecnicos deves preocupar em ajudar quem precisa e para isso saber o que os outros tem em casa...depois de isso resolvido podes falar do resto...


 


a preocupação de mostrar que sabes não ajudou em nada neste caso...pelo menos por enquanto...mais a frente acredito que será muito util para informação geral...a grande parte das casas não tem ITED e ITED2 é uma percentagem irrisória...mas a informação é sempre util quando encaixada no momento certo...

Responder