Internet Lenta

Internet Lenta

Visitante Sénior rjmonteiro
Visitante Sénior

Internet Lenta

Bons dias.

Após ter colocado este post como thread de um outro post e não ter obtido resposta durante (se não me engano) 2 semanas, resolvi colocar um novo.

Passo a transcrever o thread que coloquei:

Boas tardes amigos/as.

Gostaria de colocar da colocar aqui os valores da minha ligação para que me pudessem, caso possível, dar uma ajuda. O que se passa é o seguinte, tenho contratado MEO SURF 20Mb em Rio Maior. A central da PT está do outro lado da estrada (uma via para cada sentido, logo não muito distante). E tenho vindo a notar que a minha velocidade de download anda muito baixa, na ordem dos 90/100 kb/s, o que para uma linha como esta e tão perto da central me parece muito baixo. Hoje fiz até testes de velocidade em 4 sites (Beltronica, Speedtest.Net, QOS Sapo, Fccn) e todos eles me davam a largura entre 3/4mb/s à excepção do QOS Sapo que me dava 11Mb/s...muito estranho ou não Smiley surpresoops: (sendo este da MEO ).
Sendo assim, aqui ficam os valores que encontrei no router.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:11:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 82,91 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 3,4 / 4,5
Margem SN (Up/Down) : 13,4 / 12,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 707 / 707
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
12 RESPOSTAS
Membro joefagundes
Membro

Re: Internet Lenta

Pode haver algum problema no porto adsl na central onde estás ligado, o melhor é ligares para o SAC 16209.
Com os valores que tens no router não deverias ter essas velocidades que te queixas.
Os testes que fizeste foi com a ou as box's meo desligadas?
Visitante Sénior

Ola joefagundes.

Obrigado pela tua resposta.

Os testes foram feitos com a box ligada, e possivelmente a gravar (sim pk o meu miudo grava tudo ou quase tudo que é desenho animado Smiley muito feliz).

Já agora sabes qual a largura de banda ocupada por cada box ?

cumpz,
rjmonteiro
Moderador
Moderador

Entre 2Mb a 4Mb em SD e entre 4Mb a 8Mb em HD. Repete os testes com as boxs desligadas (não em stand-by porque também ocupa largura de banda).

GreenHead

Moderador MEO Fórum

Visitante Sénior

Ok, vou ter de fazer isso..obrigado aos dois...depois dou notícias Smiley feliz
Visitante Sénior

Boas tardes pessoal.

Como vos tinha dito, fiz testes de velocidade com a box desligada. Mas os valores de download não se alteraram. Em baixo deixo-vos um gráfico desde que comecei a fazer os testes...

Testes anteriores ao dia 4 de Março são com a box ligada, testes após dia 4 de Março (inclusivé) são com a box desligada.

Isto para uma linha de 24mb cuja distância da central é de no máximo 20 metros (do outro lado da estrada) não me parece estar muito normal. :cry:
Desde já uma muito obrigado por me estarem a responder.
Visitante Sénior

Alguma ajudinha aqui ???
Visitante Júnior Arrais
Visitante Júnior

Se estás a 20 metros da central.... Já falaste com alguém do apoio tecnico? Por aqui é dificil alguém dizer mais alguma coisaSmiley surpresou tens problemas no porto, ou alguma coisa mal instalada (ou avariada, ou com maus contactos.... não sei)
Highlighted
Visitante Sénior

Obrigado Arrais. Vou mesmo ligar para o apoio.
Membro joefagundes
Membro

Estás a 20 metros da central, mas na volta a tua linha ainda vai ao Samouco antes de chegar a tua casa, em Portugal tudo é possível.