HUAWEI E3276 MAC OS/X 10.11 El Capitan

  • 2 October 2015
  • 12 respostas
  • 9923 visualizações

Actualizei o sistema operativo do meu MacBook Pro para o Mac OS/X El Capitan e a minha pen HUAWEI E3276 4G deixou de ser detectada pelo software.

 

Já desinstalei o software e re-instalei e já troquei a porta USB onde conecto a pen. No entanto, com o software instalado, este último continua incapaz de reconhecer o equipamento.

 

Soluções?

 

Obrigado.

12 respostas

Tenho exatamente o mesmo problema com a pen Huawei E173...
Aparentemente, somos um "problema sem interesse"...
Boa noite,

 

Deparei-me com o mesmo problema após instalar o El Capitan. A solução não foi fácil de encontrar, mas é simples de executar e funcionou de imediato para a minha pen Huawei E1750. 

Parece que a questão se prende com a System Integrity Protection da Apple. Os passos que segui foram retirados desta discussão, e não houve necessidade de proceder à desinstalação do software associado à pen:

 

1. Boot into Mac by pressing CMD + R (Recovery Mode)

2. Go to Terminal under Utilities.

3. Type in csrutil disable. A comment will be displayed that your csrutil has been disabled.

4. Reboot

 

Espero ter ajudado!

 
Obrigado, mariana_t.


 


Já tinha tentado essa solução, que aparece em vários fóruns. No entanto, o software continua a não reconhecer o aparelho.

Logo, não há conexão à internet.


 
Crachá
Na verdade não é só seguir esse procedimento.

 

1. Apagar a aplicação TMN/MEO, basta ir à pasta das aplicações e mover para o lixo. Esvaziar lixo.

2. Retirar a placa da porta USB;

3. Reiniciar em mode de recuperação (CMD + R);

4. Abrir Terminal e escrever no bash$ o seguinte: csrutil disable

5. Reiniciar;

6. Se tiverem a aplicação no mac, instalam senão colocam a placa e instalam da placa;

7. Ligam à internet utilizando a app TMN/MEO;

8. Reiniciar em mode de recuperação (CMD + R);

9. Abrir Terminal e escrever no bash$ o seguinte: csrutil enable

10. Reiniciar e usar!

 

Não deixem o modo de Proteção de Integridade do Sistema desligado!

 
Já está disponivel a actualização da aplicação para o El Capitan

 

http://consumer.huawei.com/en/support/downloads/detail/index.htm?id=54976
Muito obrigado.


Contudo não estou a conseguir. Devo colocar a pen só depois de instalar o software?


Alguém já instalou e conseguiu?

Obrigado!
Bom dia a todos eu instalei o software e a minha pen ficou a funcionar corretamente . Obrigado 
Bom dia, 


 


Sim é suposto ficar a funcionar após instalação da nova versão do software.
Bem... só tenho a agradecer-vos pela partilha! A minha pen Huawei já está a funcionar!


 


Muito obrigado!
Boas, depois de aplicar as soluções aqui apresentadas a uma pen ZTE consegui por a net a funcionar, pelo que vos agradeço, mas ficou com um comportamento peculiar: o computador só reconhece a pen logo depois de reiniciado! Se utilizar a net e desconectar-me, a seguir já não reconhece o dispositivo.


Alguma sugestão?
Viva!

 

Depois de instalar o El Capitan tive o mesmo problema com a Pen Huawei 3131s.

Resolvi o problema acedendo ao site da Huawei e descarregando o software atualizado para o Mac 10.11

Clicar aqui para aceder ao site Huawei.

Depois de instalar a App Mobile Partner, o acesso à Internet faz-se sem problemas.

Não mexi em qualquer configuração de acesso à net. Apenas instalei a App e cliquei em "Ligar".

Espero que corra bem convosco.

 

Responder