HDMI não funciona

  • 1 September 2010
  • 9 respostas
  • 1450 visualizações

Boas.

O problema é o seguinte: Tenho a segunda meobox no meu quarto. E recentemente comprei um cabo HDMI -> VGA, para ligar a box a um monitor que tenho. Mas nao recebo imagem no monitor. Ja experimentei todas as opções de imagem na box e nada.

Como posso resolver isto ?

9 respostas

Para usares o cabo HDMI tens que desconectar o cabo scart (21 pinos)
se mesmo assim não funcionar das 3 uma: ou cabo com defeito, ou porta de entrada na TV com avaria, ou a box com a porta avariada.
Desliguei o scart e continua a não funcionar...
Já agora, a box é uma Motorola.
na tua televisão, estás a seleccionar a porta de entrada (source) correcta? se sim, ou tens a porta da box ou da TV avariada.
o monitor tem de suportar HDCP.
o conversor é hdmi>vga ou hdmi>dvi?
boa... esqueci-me dessa
o monitor tem de suportar HDCP.
o conversor é hdmi>vga ou hdmi>dvi?

É hdmi>vga...
Mas acho que não tem HDCP.
Viva!


Para não estar a abrir outro tópico, pergunto aqui:

Comprei um LCD Philips, há cerca de 1 mês e meio, e liguei-o via HDMI, com o cabo do mesmo tipo fornecido pelo Meo.

No entanto, numa loja disseram-me que esses cabos HDMI (do Meo), são de fraca qualidade, pelo que seria conveniente adquirir um de melhor qualidade, tipo HDMI versão 1.3.

Eu não consigo perceber, a olho nú, se a qualidade da imagem pode melhorar visívelmente com um desses cabos HDMI 1.3, mas pedia-vos uma opinião, para saber se compensa.

Já agora, se possível, mandem uns "links" de sites que vendam cabos HDMI, que sejam mais adequados para ligar à Meobox, se fôr esse o caso, claro.

Mas, por favôr, não indiquem cabos demasiado caros, que não sejam relevantes para a qualidade final da imagem.

Desde já, agradeço as sugestões.


Cumps.
Segmentos de menos de 2metros, a menos que o cabo seja muito muito mau, acho que não é possível ver degradação de imagem/som.
E depois há o outro pormenor, é que estamos a falar de transmissão digital, tanto de imagem como som, portanto decerto existem mecanismos de qos, e no caso de existirem problemas graves, o mais certo é macroblocos/imagem a negro ou cortes de som.
Segmentos de menos de 2metros, a menos que o cabo seja muito muito mau, acho que não é possível ver degradação de imagem/som.
E depois há o outro pormenor, é que estamos a falar de transmissão digital, tanto de imagem como som, portanto decerto existem mecanismos de qos, e no caso de existirem problemas graves, o mais certo é macroblocos/imagem a negro ou cortes de som.

Viva!


Obrigado pela tua resposta, amigo Mbit.

De facto, como já tinha referido, não descortinei nenhuma anomalia visível na imagem, assim a "olho nú". Nada de macroblocos ou cortes de som.

Quando muito, existe o problema dos cortes ocasionais de imagem, no canal "FOX Next" (imagem a negro, durante 1 a 2 segundos), mas esse é um problema antigo, que nada tem a vêr com o cabo HDMI. (já era tempo de o Meo resolver essa falha)

Talvez se justifique mais a compra de um bom cabo HDMI, no caso de adquirir um leitor BluRay ou uma PS3...o que deve acontecer, mais cedo ou mais tarde.


Cumps.

Responder