Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Moderador

Re: Firmware oficial Asus Beta pré configurado para os serviços Meo

Boas @jagos
Já adicionei o firmware para o RT-N18U , testa e depois diz como correu sff.

xptopt
Moderador MEO Fórum

Moderador

Boas @lcross

Já adicionei o firmware para o RT-AC51U , testa e depois diz como correu sff.

xptopt
Moderador MEO Fórum

Principiante

[ Editado ]

Caro @xptopt,

Este novo firmware trás alguma novidade relativamente ao 3.0.0.4.378_5431-gbe851a2 no RT-AC66U?

EC

Moderador

Boas @LiveBow
Sendo uma beta mais recente, tem mais algumas correcções de bugs, não tenho acesso as patch notes, por isso não sei ao certo o que foi feito.

xptopt
Moderador MEO Fórum

Visitante Júnior

Desde já muito obrigado de novo pela iniciativa.

Tentei fazer o update com o novo firmware disponibilizado na dropbox no meu RT-N66. Infelizmente não consegui nenhuma ligação. Tive que voltar ao anterior.

Algo de novo é preciso fazer agora na intalação?

Obrigado

Visitante

Boas @xptopt

Bem isto não correu muito bem ... Vou descrever todos os meus passos para ver se fui eu que fiz algo errado...

1º reset ao router com as configurações de fabrica...

2º actualização com o novo firmware

3ª novo reset com configs de fabrica

4ª alterei as ligações e o cabo que sai do ONT entra na porta de entrada do router asus, e da porta 4 do asus liga entao á de entrada do router meo...

5ª acedi á pagina das configurações do asus directamente sem wizard e coloquei o perfil do MEO...

6ª gravei tudo e reiniciei ambos os equipamentos e nao funcionou ...

Quando fui verificar as definições reparei que eram um poco diferentes das apresentadas nas imagens , o que poderia obviamente estar relacionado com diferenças dos modelos , onde diz IGMP só tem uma das opções e estava activada...

Voltei a alterar para desactivar e guardei mas ele volta a assumir como atiivada novamente...

Entretanto nem reiniciando o router altera fica sempre activada...

A internet tb nao é detectada, tentei fazer o wizard e nao consegui que funcionasse...

tentei alterar a ligação da porta 4 e até experimentei todas elas e nenhuma consegue detectar ligação.

Não sei se fiz algo errado , irei tentar novamente no fim de semana, com mais tempo e entretanto vou deixando feedback.

E obrigado por tudo uma vez mais @xptopt

Moderador

Boas @MikeG

Podes executar o comando robocfg show em telnet  e colocar aqui o resultado para eu ver o que está mal .

Eu de momento dessa lista só tenho um RT-AC87U por isso preciso da vossa colaboração .

xptopt
Moderador MEO Fórum

Moderador

Boas @lcross

Vou tentar investigar, pode ser algum problema com esta versão .

xptopt
Moderador MEO Fórum

Visitante Júnior

Boa noite,

O meu Asus entregou a alma ao criador pela avaria do botão on/off, felizmente estava na garantia dos 3 anos e a Asus deu-me um novo, assim tive que recorrer a este tutorial, mas, após algumas horas a fazer reset, upgrades, troca de cabos e o diabo a 4, não consegui pôr isto a funcionar....

Asus RT-N66U

Thomson com a versão firmware adequada a L

Pergunto qual a versão mais recente do firmware, utilizei a 3004_378_8671, que consta no começo do tópico, será essa a causa?

O asus por e simplesmente não liga à internet nem consigo por as pass e nomes nas 2 redes wi-fi.

Enfim desespero completo, preciso de ajuda, ainda por cima sou um nabo, nisto das redes.

Obrigado por qq ajuda.

Moderador

Boas @PBRarq

Estou á espera de um RT-66u para testar este ultimo firmware.
Podes-me fazer um favor, executa este comando via telntet e envia-me o resultado
robocfg show

Para remediar podes usar o firmware antigo que esta aqui.
https://www.asuswebstorage.com/navigate/s/0F0F6CA13A4D4AAF9109501B1587686B4

xptopt
Moderador MEO Fórum