Erro ao Configurar Impressora Wi-Fi - Router TG789VAC v2

SOLUCIONADO
Highlighted
Principiante bernardoamaralc
Principiante

Olá a todos,

Comprei ontem uma impressora da HP Laser que dispõe da funcionalidade Wi-Fi, de modo a que possa imprimir diretamente dos meus dispositivos sem a necessidade da ligação do cabo USB.

Já perdi várias horas a tentar ligar a impressora ao router, mas dá-me sempre erro. Acontece que o router TG789VAC v2, por algum motivo, não deixa a impressora ligar-se a ele. Já fiz o despiste e a impressora liga-se a outras redes.

Já estive na página de configuração do router e não encontro nenhum campo onde possa adicionar o dispositivo.

Agradeço que me ajudem ou me expliquem como posso fazer com que o router aceite a ligação wireless da impressora.

Obrigado

Bernardo

7 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior marco75
Contribuinte Sénior

Re: Erro ao Configurar Impressora Wi-Fi - Router TG789VAC v2

Olá. Podes postar k mensagem/tipo de erro te dá kdo tentas estabelecer ligação. Podes tb dizer o + pormenorizado possivel, todo processo k estas a fazer.
Principiante

Olá, bom dia.

Obrigado pela resposta.

Vou tentar ser o mais pormenorizado possível.

Existem 2 formas distintas de ligar a impressora por Wi-Fi à minha rede:

1 - Ligar cabo usb da impressora ao computador - Automático. A partir de o momento que o computador está ligado à rede de casa, o mesmo faz a passagem do SSID de rede e Password diretamente para a Impressora via USB, sendo a configuração totalmente automática. Neste caso surge um erro em que me diz que não foi possível ligar à rede.

2 - Ligar cabo usb da impressora ao computador - Manual. Com o computador ligado à impressora via USB, escolho a definição avançada para procura de redes Wi-Fi. A impressora apresenta-me uma listagem das redes que encontra via Wi-Fi. Seleciono a minha rede de casa, introduzo a password de rede, e mais uma vez a conecção falha.

Já tetei ligar a outra rede, por exemplo, a meo free wi-fi e a impressora conseguiu-se ligar.

Outras formas de conexão 

Ligação Wi-Fi direta do dispositivo à impressora - Se ligar o meu computador / smartphone ao Wi-Fi na impressora consigo fazer prints sem necessidade de cabo.

Em jeito de conclusão. Creio que será o router que está a bloquear a ligação com a impressora, não aceitando os pedidos de conexão da mesma. Apenas para complementar este ponto, informo que tinha um repeater em casa que nunca consegui pôr a funcionar porque também não se consweguia ligar ao router... Creio que este router tem alguma configuração de segurança que o impede de se ligar a certos tipos de dispositivos.

Obrigado

Moderador
Moderador

boas

a opção mais facil seria activar a opção WPS...tanto no router como na impressora em seguida...

só conheço essa maneira de sincronizar a impressora por wifi...

Principiante

Olá,

O Wps também não funciona.
Ontem fiz um despiste conclusivo. Levei a impressora a casa dos meus pais que têm um router da NOS e ligou-se perfeitamente.

O problema está no Router da MEO que não aceita a ligação com a impressora. Alguém tem alguma ideia como resolver a questão?

Obrigado Bernardo
Moderador
Moderador
Solução

Boas

Podes estar a ter conflitos de IPs....

So estou a ver fazer reset ao router e voltar a testar...
Principiante

Sabes-me explicar como proceder ao reset?

Obrigado

Moderador
Moderador

boas

com esse router não tenho experiencia...

mas deve existir algum orificio perto das entradas USB que diga Reset...caso não encontres dentro do software existe essa opção...