Difusão de Rede e Limite de Largura de Banda [Technicolor TG784n v3]

  • 30 June 2017
  • 1 resposta
  • 2515 visualizações

Reputação 1
Crachá +4
Boas,


 


Preciso da vossa ajuda em algo, eu deparo-me com um ping instávele uma velocidade instável porque tenho geralmente 2 telemóveis bastante longe do router que ao carregar simultâneamente vários vídeos no facebook me afetam no ping e na velocidade! Apesar de ser fibra de 100 Mbps (que eu consido mais que suficiente para mim) eu sinto que a minha rede é bastante instável, mas atinge downloads com velocidades espetaculares (fiz o download de 34Gb em 1h45min, o que mim é fantástico). A esta instabilidade refiro-me a carregar um vídeo no YouTube afeta logo a velocidade e o ping. 


 


Eu gostava de saber se no meu router, que é bastante retrógado, é possível criar uma subrede e limitar a largura de banda dessa subrede, ficando assim com uma rede que funcione em 3Mbps (valores inventados) para os telemóveis. Se fosse possível era fantástico porque assim conseguia ter uma WiFi mais estável para gaming. Se isso significar passar de 55ms de ping para 80ms mas ser estável, vivo bem com isso (digo isto porque tenho variâncias de 55ms de ping para 240ms).


 


Depois, se não for possível criar a subrede, é possível limitar a largura de banda de um ip (ou seja, de um aparelho) neste router?


 


Se fosse possível agradecia que me esclarecessem porque tentei fazer algumas mudanças que vi na internet mas nada funcionou :mansad:


 


Obrigado pela paciência,


Rafael Moreira

1 resposta

Boas amigo,


 


Tenho um problema semelhante. Posso dizer-te que após varios contactos com a linha de apoio, não consegui obter até ao momento solução (aguardo hoje um contacto da Meo). Facultei até algumas vezes a alternativa de alterarem o modem para o TG789VAC V2 ou para o Fibergateway que já posui dual band que iria tanto para o meu caso como para o teu solucionar a situação podendo colocar o jogo na banda de 5Ghz e os restantes equipamentos na banda de 2,4Ghz.


Já inclusivamente verifiquei aqui no forum que instalaram estes dois routers a clientes fibra 100/100.


No meu caso está dificil e ninguem me deu opção de limitar largura de banda por equipamento. Isso já iria estabilizar também a ligação.


Espero que tenha mais sorte.


 


Cumps,

Responder