Dúvidas com MEO FIBRA e Internet (switch)

Dúvidas com MEO FIBRA e Internet (switch)

Membro paulosousa
Membro

Re: Dúvidas com MEO FIBRA e Internet (switch)

Muito obrigado Warpower. Já agora o que me aconselham? Eu tenho a CLIX para telefone e net e Cabovisão para televisão. Rescindo só os contratos depois da instalação da Meo Fibra ser feita em minha casa? Tendo a net da CLIX, ela fica desactivada a partir do momento em que vierem instalar a MEO FIBRA ou só fica desactivada quando eu rescindir contrato? Obrigado pelas vossas preciosas dicas! Penso que deves pedir antes de virem instalar o MEO, porque também não te desligam o serviço na hora penso eu! Tipo na semana que te vam instalar o meo
Visitante Júnior nf76
Visitante Júnior

Muito obrigado pelo teu conselho, paulosousa Smiley feliz
Membro criostage
Membro

NF

IP Publico = endereço de rede dado pela MEO para que tenhas comunicação com "a internet" geralmente atribuido ao Modem/router
IP privado= endreço de rede dado pelo modem/router (e geridos pelo mesmo) para os teus computadores/equipamentos de rede, cada equipamento tem de ter um IP para fazer a ligação
Visitante Júnior nf76
Visitante Júnior

Obrigado criostage. Já agora que switch me aconselham a usar para expandir as portas Ehternet do router da MEO FIBRA? Agradeço que me possam dizer marca e modelo e se possível o local onde comprar. Obrigado!
Membro criostage
Membro

Qualquer switch dá, eu prefiro o material de rede da Linksys é bom mas um pouco caro em relação ao restante existente no mercado, mas eu comprei um Router ah 6 anos e funciona até hoje sem qualquer problema
Visitante Júnior nf76
Visitante Júnior

Muito obrigado criostage Piscadela do Smiley
Contribuinte Sénior Buga
Contribuinte Sénior

Boas. Aproveito para perguntar como ligar directamente ao ONT e ter tudo a funcionar um switch da TP-Link modelo TL-SG1024DE. Já activei IGMP e criei a VLAN 12 mas não consigo por isto a trabalhar. Neste momento apenas o PC consegue ter rede, tudo o resto inculido outro PC, as box e televiões estão sem rede. Obrigado pela ajuda.