Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Principiante rfilipeg
Principiante

Re: Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Só mais uma questão, como ja fiz restart ao router e já passaram vários dias ate que encravei no passo 4. Terei de fazer os passos para trás novamente?

Edit: No passo 4 eu introduzo o Debug e a pass que me deu e ele carrega mas depois volta outravez a pagina de login...sem dizer que a pass esta errada. 

Moderador
Moderador

Olá, @rfilipeg

O ideal será mesmo, começar do zero e repetir todos os passos. Aconselho-o a fazer não um "restart", mas sim um reset ou «repor definições de fábrica», como já tinha referido antes. Repita o reset, 2 a 3 vezes, se for necessário desligue até da corrente o router e torne a ligar. Já me deparei com situações em que, após configurar por telnet um router TG799vn, ficava "bugado" e, parecia não responder correctamente ás instruções de reser e upload do user.ini, mantendo sempre a configuração prévia...

Atentamente,

NeoPT
Moderador MEO Fórum
Visitante Tekhouls
Visitante

Nota, a este manual:

NOTA DE COMPATIBILIDADE (TG784n):
Se o router for o TG784n em vez do TG784n v3, então ignora o código acima e usa este para aceder ao router:

var user = "nauser";
var hash2 = "f8700f3bb4e73cc4bb5229def20ce0d0";
var HA2 = MD5("GET" + ":" + uri);
document.getElementById("user").value = user;
document.getElementById("hidepw").value = MD5(hash2 + ":" + nonce +":" + "00000001" + ":" + "xyz" + ":" + qop + ":" + HA2);
document.authform.submit(); 

Tambem é compativel com o TG799vn.

Muito obrigado pelo manual.

Principiante rfilipeg
Principiante

Já consegui fazer os passos todos, muito obrigado. A solução afinal estava no windows. 

Estava a usar o Windows 8.1 e a telnet desse mesmo windows não deve de ser compatível com alguma coisa. 

Com o Windows 7 fiz tudo normalmente sem problema nenhum.

Só queria esclarecer uma situação. Gostava de saber se a PT continua a ter acesso ao router, para atualizações futuras ao router, etc...pois o acesso remoto está desativado. 

Assessor Júnior ner0
Assessor Júnior

rfilipeg escreveu:

Já consegui fazer os passos todos, muito obrigado. A solução afinal estava no windows. 

Estava a usar o Windows 8.1 e a telnet desse mesmo windows não deve de ser compatível com alguma coisa. 

Só queria esclarecer uma situação. Gostava de saber se a PT continua a ter acesso ao router, para atualizações futuras ao router, etc...pois o acesso remoto está desativado. 

O função de "assistência remota" não é a que a MEO usa para aceder ao router.

Uma das formas de desativar atualizações futuras é através dos seguintes comandos telnet:

:service system modify name=CWMP-S state=disabled
:service system modify name=CWMP-C state=disabled
saveall

Se quiseres, podes também desativar o acesso ao utilizador 'nauser' alterando a palavra-passe do mesmo. Mas não é aconselhável porque podes vir a precisar de assistência remota de um técnico da MEO.

Contribuinte MancaMulas
Contribuinte

rfilipeg escreveu:

Boas rfilipeg!

Eu só estou a escrever para te dar conhecimento que, o teu problema não deve ter a ver com a versão do Windows, uma vez que eu executei todos os passos descritos pelo utilizador ner0, e funcionou na perfeição no Windows 8.1. Assim, não sei qual terá sido o problema no teu xcaso para não funcionar nessa versão do Windows. 

Principiante rfilipeg
Principiante

ner0 escreveu:

rfilipeg escreveu:

O função de "assistência remota" não é a que a MEO usa para aceder ao router.

Uma das formas de desativar atualizações futuras é através dos seguintes comandos telnet:

:service system modify name=CWMP-S state=disabled
:service system modify name=CWMP-C state=disabled
saveall

Se quiseres, podes também desativar o acesso ao utilizador 'nauser' alterando a palavra-passe do mesmo. Mas não é aconselhável porque podes vir a precisar de assistência remota de um técnico da MEO.

ner0 obrigado pela informação.

Claro e é por isso que queria saber se isto que fiz com o debug interferia com alguma coisa, em que, no caso da MEO precisar de aceder ao router, e não conseguir. E ainda bem que não interfere nada nisso, e consegue normalmente aceder ao router, pois como disse e bem posso vir a precisar.

Contribuinte zzk
Contribuinte

Obrigado pelo tópico e pelas instruções todas bem organizadas!

Funcionou à primeira.

Novo Membro njsantos73
Novo Membro

Eu tenho um Technicolor TG784n v3, firmware 10.2.1.L, que foi recentemente instalado pela PT Prime  (e não pela MEO).

Tentei seguir o tutorial, aqui colocado, mas esbarro logo no passo 1: não consigo logar-me com o user sumeo.

Queria abrir portas no router para um servidor que estou a construir (acessos ssh, http e ftp) e não consigo abrir as portas no menu de partilha de jogos.

O que se passa com este router???

Assessor Júnior ner0
Assessor Júnior

njsantos73 escreveu:

Eu tenho um Technicolor TG784n v3, firmware 10.2.1.L, que foi recentemente instalado pela PT Prime  (e não pela MEO).

Tentei seguir o tutorial, aqui colocado, mas esbarro logo no passo 1: não consigo logar-me com o user sumeo.

Queria abrir portas no router para um servidor que estou a construir (acessos ssh, http e ftp) e não consigo abrir as portas no menu de partilha de jogos.

O que se passa com este router???

Não se passa nada com o router.

Simplesmente a PT fez ligeiras modificações na versão empresarial do firmware do router.

A julgar por routers anteriores, o único acesso possível nesse router é através do utilizador e palavra-passe: telepac

...mas não consigo garantir que funcione como previsto, mesmo que o login seja válido.

Deixo também uma nota para aquilo que pretendes fazer em relação a encaminhamento de portas, que é de ter que alterar as portas nativas desses serviços no próprio router já que o mesmo corre esses serviços. Portanto, para encaminhar as portas por defeito dos serviços SSH, HTTP e FTP, terás que alterar as portas 21, 22 e 80 para outras portas uma vez que as mesmas irão entrar em conflito com as regras de encaminhamento. Ou isso ou trocar as portas nos serviços do servidor em vez de no router (o que me parece mais simples).