Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Visitante tiagofcp
Visitante

Re: Como restaurar acessos RootUser e permissões num router TG784n (10.2.1.L)

Continuo sem conseguir aceder remotamente, da sempre timout tanto pela proxy como com outra ligação a net, acho que nao é uma questao de tempo devo estar a fazer algo mesmo mal, se falta abrir porta ou algo

Assessor Júnior ner0
Assessor Júnior

@tiagofcp Se fazes tudo bem, nas Partes 0, 1, 2 e 2.1, não deverias ter problema nenhum.

Principalmente se o resultado do comand :system ra list for igual ao que está demonstrado no tutorial.

Vê se não tens nenhum firewall (no pc) a bloquear a saída pela porta 1234, ou tenta alterar a porta no comando então.

Visitante tiagofcp
Visitante

Ja tentei usar outras portas e tudo e nunca consigo, nao sei mesmo que possa ser, com a proxy fica ali a moer e nao abre nada e da timeout sem proxy acontece o mesmo

Contribuinte Sénior oem
Contribuinte Sénior

Ou não estás a seguir à risca o tutorial ou tens algo a bloquear a ligação. Se está a dar timeout ou o router já deu fix às permissões (verifica isso enquanto a página faz load se o system ra list ainda dá o resultado como está no post inicial e como o @ner0 sugeriu) ou então será outro problema no teu PC, em que algo está a bloquear essa ligação.

Eu próprio depois de ter visto que o procedimento que expliquei acima funcionou fiz novamente reset para me certificar que o que iria colocar aqui estava correcto e fi-lo sem problema algum, sempre a funcionar.

Assessor Júnior ner0
Assessor Júnior

À partida o timeout não pode ser provocado pela alteração às permissões que a MEO criou.

Daquilo que vimos até agora, apenas impede o login do utilizador via web mas não impede que seja estabelecida a ligação e apresentada a página de login. Não quer dizer que não venham a criar mais restrições no futuro.

Contribuinte Sénior oem
Contribuinte Sénior

@ner0

Se o router aplicar as permissões não vais conseguir entrar pelo:

http://proxy.piratenpartij.nl/TEU.ENDEREÇO.IP.INTERNET:1234/remote_admin.lp

é a isso que me refiro. Uma vez aplicadas as alterações por ele isso nem para a página de login leva, apenas fica ali a "ler" e depois dá algo como "esta página web não está disponivel - ERR_CONNECTION_TIMED_OUT" que penso que é a isso que o @tiagofcp se referiu. 

É por isso que esse processo tem que ser feito antes do router finalizar a sincronização com os servers da PT, para que seja possivel aceder à pagina de login e efectuar a parte 3 do tutorial.

Visitante Júnior infiltrado
Visitante Júnior

Acabei de testar e funciona.

Processo:
Desligar cabo adsl

RESET ao router

Fazer passo 1 e 2

Ligar cabo adsl e aguardar pelo ip na linha adsl (no meu caso sou ipoe, nao foi preciso colocar dados adsl) o melhor é usar o telnet e o comando ":ip iplist proto=ipv4"

seguir o passo 3 e restante processo normalmente.

Já agora, se fizer um reset, lá se vai o acesso root certo?

Obrigado @ner0 e @oem.

Contribuinte Sénior oem
Contribuinte Sénior

@infiltrado 

Correcto, ao fazer o reset terá que se fazer tudo novamente, foi algo que também testei após ter feito esse processo, quer seja utilizando a 1ª ou 2ª opção (Repor definições do ISP ou apenas definições do User, respectivamente).

O mesmo se aplica pela opção via web, obviamente:

http://192.168.1.254/reset.lp?be=0&l0=1&l1=1&tid=RESET 

Visitante tiagofcp
Visitante

Eu acho que tenho algo que me esta bloquear o acesso pela proxy ao router, ou então estou a ser demasiado lento, mas o nome da rede nao chega a mudar logo penso que nao seja isso no entanto quando faço o list no telnet o comando corre durante algum tempo até depois dar o erro command not allowed

Novo Membro rider
Novo Membro

Estou exatamente com o mesmo problema @tiagofcp ...

Se houver avanços avisa... Cumps