Como mudar router?

  • 2 January 2017
  • 6 respostas
  • 3844 visualizações

Bem para não falar que o serviço é uma miséria e muito caro, o que é verdade, eu estou a pensar em fazer um server para guardar ficheiro e preciso de trocar o meu router porque aquela treta tem velocidades absurdas de 24mb e portas internet de 100mb para o meu server preciso de umas portas de 1 gb e mais velocidade para o wireless é sempre bem vinda o problema é que o router em questão é ambas as coisas router e modem como é que faço posso comprar qualquer router que tenha modem já incluido e vai funcionar ou devia comprar um router e um modem à parte?

E como é que os teria que configurar?

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


qual o serviço que tens?
Uma boa pergunta o serviço já aqui está instalado á muitos anos e o meu pai é que o mandou instalar e claro ele não percebe nada destas coisas portanto ele também não em vai dizer o que tenho mas seja como for é por adsl a velocidade é de 8mb down e 1 up (não consigo melhor aqui infelizmente) tem telefone fixo e televisão com não sei quantos canais. O router é um thomson TG784 tem um cabo ligado na estrada adsl e um cabo na porta 1 ligado a box da tv e mais nada. Existe alguma maneira de substituir o router completamente ou tenho que aldrabar a situação e ligar um router ao que já ali está e fazer o novo router gerir a internet?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente com essas velocidades...nem vale apena falar em mudar de router...esse chega e sobra...trocar de router com entradas Gb so vai melhorar em relação a comunicação interna entre equipamentos ligados por cabo...de resto fora da rede interna não vai melhorar em nada vai manter-te nos 8Mb...


 


se tivesses FIbra ja era diferente...
Ya eu sei que não vai melhorar as velocidades de internet mas eu quero é aumentar a velocidade de rede interna. Eu vou fazer um server para guardar ficheiros e para os copiar do pc para o server com este router vai demorar uma eternidade, por isso é que preciso de mudar de router e como também vou passar ficheiros do portatil diretamente para o server dava-me jeito um router com uma velocidade wireless bem mais elevada, mesmo que precise de mudar a placa de rede do portatil, pois estar limitado a uma velocidade wireless de um máximo de 5 MB e por cabo um máximo de 12 MB não dá se fosse portas 1 Gb já dava 120MB e como o fixo, o portátil e o server vão estar a trabalhar só com ssds 120MB até seria pouco mas para agora chegava e por wireless eu sei que não iria chegar a 1Gb também depende do router mas mesmo que chegasse a uns 400 500 Mb sempre conseguiria passar ficherios para o server a 50 ou 60 MB o que seria bem bom comparado aos 5MB de máximo que tenho agora que provavelmente nem chegaria a 3 MB a copiar ficheiros.

Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


demora uma eternidade se for por wifi...por cabo as velocidades de 100Mb são muito boas...


 


podes resolver o problema com um switch Gb...todos os equipamentos ligam ao switch e o switch ao router...a comunicação entre equipamentos é feita pelo switch...mas para isso os equipamentos tambem tem de ter placa de rede Gb...senão voltamos ao mesmo problema...
O problema não é a placa de rede dos computadores o fixo tem placa de 1 gb o portatil tambem tem não por wireless mas por cabo e o server quando o fizer também vai ter. O fixo e o portátil têm ssds portanto nada de bottleneck em termos de velocidade de disco e o server também vai ter ssds. Sim eu sei que posso usar um switch de 1 Gb mas eu quero também aumentar a velocidade por wireless pois o router também diversas vezes não consegue aguentar 3 pcs ligados ao mesmo tempo na rede wireless pois não consegue comunicar os eles todos ao mesmo tempo e começam todos a ficar parados quando estou a tentar fazer alguma coisa, para não falar de streaming eu não consigo carregar um video no youtube e fazer stream do pc para uma televisão por wireless com o chromecast porque a velocidade maxima de 5 MB a que o wireless chega não é suficiente. O router precisa de mais velocidade wireless para conseguir enviar para o meu portátil o vídeo que estou a tentar ver no youtube e depois enviar o ecrã do meu portátil para a televisão os 5 MB deste router não chegam o que me leva a querer que só o streaming do ecrã do portátil para a televisão já está a usar todos os 5 MB que o router consegue dar por wireless, para não falar do range do router que é horrivel sim eu sei que existem APs e wireless repeaters mas eu não quero nada disso eu quero um router.

Responder