Resolvido

Como expandir rede sem fios?

  • 22 February 2015
  • 7 respostas
  • 2338 visualizações

Sou cliente M5O, tenho o router MEO Technicolor TG784n V3.


Pretendia expandir o sinal wireless uma vez que em alguns sitios da casa não tenho sinal.


Perguntava:


             Que router ou replicador recomendm?


              Como devo proceder as ligações e configurações?


               Pretendia ter uma única rede, ou seja o nome da rede ser um único.


 


Desde já o meu obrigado 


 
icon

Solução por Dentinho28 3 March 2015, 11:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens um repetidor de sinal que a Meo fornece...bom em termos de qualidade preço...alem que não necessita de qualquer configuração especial e garantidamente nao interfere com os outros serviços...


 


podes comprar online ou ir a uma loja que o tenha em stock...


 
Boas,


Tinha  a ideia que os extender da TP-Link davam problemas com o router da MEO.


Cheguei a ter um extender TP-Link TL-WA830RE , que acabei por vender, pois interferia com as Meo Box e a imagem parava.


Esta(s) incompatibilidade(s) dos TP-Links e o Router MEO Technicolor TG784n V3 já foi resolvida?


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sim tens razão nisso...mas este que esta a ser fornecido não dá qualquer interferencia...nesse ponto podes estar descansado...


 


se desse algum problema nao o aconselhava...
Boas,


 


Desculpa ser chato NeoPayne, mas fazia uma última pergunta, em zonas em que haja sinal tanto do router Meo como do expander haverá alguma "confusão" no sinal a escolher pelo aparelho (Pc, tablet, Smartphone, etc) que está a captar o sinal?


Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estas a expor as duvidas que mts devem ter...e não as colocam...ajudo no que posso e no que sei ;)


 


o repetidor é mesmo isso repete o sinal do router...a rede tem o mesmo nome e a mesma pass...simplesmente aumenta a rede onde pretenderes...pelo que sei e pelo que as pessoas que tem dizem é que nao tiveram qualquer problema...ate quando estao com a rede do repetidor e passam para a do router e nem reparam na mudança...


 


ou seja...tens o router numa ponta da casa e na ponto oposta nao apanha rede wifi...colocas o repetidor +/- a meio do percurso...tenho um colega que colocou 2 por causa da casa ser demasiado "comprida" e 1 só nao chegar...entao 1 repetidor repete o sinal do router e e outro ficou a repetir o sinal so outro repetidor...
Boas,


 


Já comprei o referido repetidor e funcina correctamente.


 


Obrigado NeoPayne pela ajuda.


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


e o que podes dizer referente a distancia e velocidades do wifi?