Como a fibra chega até casa?

Como a fibra chega até casa?

Moderador
Moderador

Re: Como a fibra chega até casa?

boas

entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão...

continuo a dizer o mesmo...as infrastruturas não se misturam...ja passei por essas situações e vi o resultado...todos os casos foram alterados os traçados e retirado qualquer equipamento nos postes electricos...principalmente se for tecnologia ADSL...

Visitante Júnior rasp
Visitante Júnior

NeoPayne escreveu:

boas

entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão...

continuo a dizer o mesmo...as infrastruturas não se misturam...ja passei por essas situações e vi o resultado...todos os casos foram alterados os traçados e retirado qualquer equipamento nos postes electricos...principalmente se for tecnologia ADSL...

"entao estas a dizer que em certas situações são usados postes de betão..."

Não sou eu que digo é a PT,

"principalmente se for tecnologia ADSL..."

ver post anteriores temos estado a falar de FO. não de cobre

vêr anexos enviados, se quiser envio o manual completo.

Visitante bmocarreira
Visitante

boa noite

Amigo NeoPayne, eu não sei se você é técnico ou se já o foi, mas eu sou neste momento, e a PT está obrigada a dar formação aos tecnicos de que instalam Meo Fibra a certificação de TNEVT(Trabalhos Não Elétricos na Vizinhança de Tensão – BT), devido á fibra de Vodafone passar em postes da EDP e a nova rede de Fibra da MEO utlizar também em alguns locais os mesmos postes da EDP, e acrescento que já a muitos anos a NOS e a Cabovisão utilizam tambem esses mesmos postes.

Espero ter esclarecido algumas duvidas que aqui estavam, claro que no cabo cobre está expressamente proibido a passagem pelos poste da EDP.

cump, bruno carreira

Visitante Júnior masesaco
Visitante Júnior

Segundo a meo publicita na TV, toda a gente por lógica deve ter fibra. Dizem que a fibra chega a 4 milhões de casa (que é o número de casas habitadas em Portugal). Isto se as operadoras da concorrência tivessem ZERO clientes cada, e todas as casas tivessem internet.

Bem.... de qualquer forma, da minha casa esqueceram-se ou então eu sou o 4000001º... tenho 12 mb/s, mas pago como se de um serviço melhor se tratasse.

Internet falha de 10 em 10 minutos, imagem da tv bloqueia por segundos de minuto a minuto, mandam técnicos que saem sem resolver nada.... um deles tão iluminado, que até afirmou que a culpa das falhas da conexão da internet, era culpa do carregador do meu portátil... e saiu com ar de engenheiro espacial.

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

Caro ,

a maior parte desses tecnicos que andam por aí , não São nem pt nem altice , são uns desgraçados da Viatel / visabeira com ordenados na casa dos 650 euros, não se pode esperar melhor , neste momento mais vale ter um pacote da NOS por satelite com a net pela rede movel ,  o serviço da Altice é uma porcaria e fibra nem ve-la, eles não estão interessados em qualidade de serviço é só chupar dinheiro, a rede de cobre está a cair de podre, mas como as multas da ANACOM são baixas , o crime compensa!

masesaco escreveu:

Segundo a meo publicita na TV, toda a gente por lógica deve ter fibra. Dizem que a fibra chega a 4 milhões de casa (que é o número de casas habitadas em Portugal). Isto se as operadoras da concorrência tivessem ZERO clientes cada, e todas as casas tivessem internet.

Bem.... de qualquer forma, da minha casa esqueceram-se ou então eu sou o 4000001º... tenho 12 mb/s, mas pago como se de um serviço melhor se tratasse.

Internet falha de 10 em 10 minutos, imagem da tv bloqueia por segundos de minuto a minuto, mandam técnicos que saem sem resolver nada.... um deles tão iluminado, que até afirmou que a culpa das falhas da conexão da internet, era culpa do carregador do meu portátil... e saiu com ar de engenheiro espacial.

Visitante smisantos
Visitante

Boas,

qualquer operador de telecomunicações pode utilizar a infrastrutura de outra ou de terceiros (inclusive redes electricas), desde que o projecto tenha sido aprovado pela entidade proprietária da infrastrutura e que exista um acordo de pagamento ou que o uso seja por acordo reciproco.

Atenção que apenas PDO e FIBRA OPTICA (rede PASSIVA) podem ser instalados, sendo que o cobre  e respectivos PD por terem energia ACTIVA, NÃO PODEM ser colocados em postes electricos.

Espero ter ajudado na discussão. Na minha aldeia toda a rede da VDF e NOS está sobre os postes da EDP (salvos raros casos em posts da Altice). No caso da Altice, estão em postes próprios, mas em algumas ruas, usam postes EDP.