Como a fibra chega até casa?

Como a fibra chega até casa?

Visitante Sénior JoaquimCampos
Visitante Sénior

Re: Como a fibra chega até casa?

Participo neste forum pela 1ª vez. O meu caso é que na rua principal da aldeia já tem fibra, mas nas adjacentes não há. no meu caso dizem que já tem fribra, marco a instalação e o técnico diz que não podem instalar. mas porquê?. A cx PDO fica a uns 700 metros e dizem que não podem. Já marcaram umas seis vezes a instalação e é sempre assim, no dia recebo uma mensagem dizendo que não é possivel.

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

Boas

Existem duas situações destintas, primeira situação existe um cabo de fibra a chegar a povoação , a um concentrador de fibra, mas a central ainda não pode distribuir fibra direta, o que quer dizer que a partir do concentrador de fibra para os clientes a ligação é sobre cobre norma ADSL, segunda situação os clientes recebem fibra directa em casa , o cabo de fibra vai até casa do cliente  terminando num Equimento ONT ,  verifique se puder com outros clientes da povoação se alguem tem efectivamente fibra até casa.

Moderador
Moderador

Boas

mfgc, nao existem duas situações distintas...só existe uma...o cabo de fibra a entrar na casa dos clientes...

o concentrador que falar é a chamada central remota...por norma pode ser alimentada por fibra ou ate nao...mas dai para a frente ser o cabo de cobre alimentar os serviços dos clientes nunca foi nem sera considerado serviço de fibra...

Moderador
Moderador

boas

JoaquimCampos, estando a 700m de distancia do PDO nao me parece que alguma vez iram colocar um cabo de fibra dessa distancia para 1 cliente...

eu tenho um problema maior que o teu...a minha rua tem fibra mas o meu predio nao tem...estou a 50m do PDO e nao tenho fibra...

se é aceita a instalção no portal é porque existe erro de cadastro ou entao poderá estar previsto a extenção das linhas...eu sei que tenho projecto para o predio a 3 anos e o PDO nao existe no predio...

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

NeoPayne escreveu:

Boas

mfgc, nao existem duas situações distintas...só existe uma...o cabo de fibra a entrar na casa dos clientes...

o concentrador que falar é a chamada central remota...por norma pode ser alimentada por fibra ou ate nao...mas dai para a frente ser o cabo de cobre alimentar os serviços dos clientes nunca foi nem sera considerado serviço de fibra...

Caro NeoPayne, 

Eu nunca disse que era considerado fibra , ate sou muito claro ,  especifiquei que a ligacao  a partir do do concentrador/extencao da central , que voces batizam de central remota , seria sobre cobre norma ADSL, isto apenas para se perceber do que se estava a falar, a maior parte das pessoas quando veem uma bobine de fibra assumem que vao ter o servico de fibra em casa , nem sempre e assim como sabes.

Moderador
Moderador

boas

como escreveste e para quem nao sabe estas a dizer que existem duas maneiras de ter a fibra...

só existe uma...quando a fibra entra em casa dos clientes...o que falas nada tem haver com o serviço de fibra

Assessor Júnior mfgc
Assessor Júnior

NeoPayne escreveu:

boas

como escreveste e para quem nao sabe estas a dizer que existem duas maneiras de ter a fibra...

só existe uma...quando a fibra entra em casa dos clientes...o que falas nada tem haver com o serviço de fibra

claro que uma extencao de fibra da central nada tem a ver com o serviço de fibra (mas a maior parte das pessoas nao sabe isso), trata-se apenas de um equipamento  para reduzir o comprimento do cobre entre a central e os clientes, possiblitando desse modo velocidades (sobre ADSL) mais altas, nalguns casos é a unica solução para para distribuir dados em povoações que estão muito longe da central.

Novo Membro ivorbosa
Novo Membro

PDOS com letras brancas, colocados em postes de eletrcidade de que operadora são?

Moderador
Moderador

boas

postes de electricidade (cimento) ...transporta electricidade...postes de madeira leva telecomunicações...

Novo Membro ivorbosa
Novo Membro

Penso que estejas um pouco enganado...

Vê as fotos... achas que essa caixa(PDO) transporta eletricidade??

Esse poste tem um mix de cabos, fibra e eletricidade....