Como a fibra chega até casa?

Membro magnum
Membro

Boa tarde, gostaria de saber como é que a fibra da MEO chega até nossa casa... Vem pelos postes, ou só pelas condutas? Se só for pelas condutas penso que há zonas que nunca terão fibra... Ligaram para um colega meu que vive na freguesia ao lado, a dizer que a fibra chegava neste mês ou até Março...

Agradecia resposta...
35 RESPOSTAS
Membro fantasmafm
Membro

Re: Como a fibra chega até casa?

Olá, Aliás a fibra da PT, passa pelos mesmos sitios do cobre. Até a data já vi na rua as caixas pretas nas paredes dos prédios e também nos postes na zona de vivendas.
Membro joefagundes
Membro

Não se justifica é que em 2 ruas paralelas uma á outra, uma tenha e outra não, como a minha, e ainda exista fibra no inicio da minha rua, no fim e no resto não, claro está que falo de zona de vivendas e não de prédios, que até nisso fazem discriminação. Estão muito lentos no resto da cobertura de fibra, os Srºs Engºs da PT andam a dormir na baliza..
Membro johnny099a
Membro

Quando virem um Poste/parede ou dentro dum prédio uma caixa a dizer "PDOXXXX" podem ter ou estao quase a ter fibra... A fibra entra em casa através de um cabo, dependendo do tipo de habitação, prédio ou moradia.
Visitante Sénior Ricardo_17PT
Visitante Sénior

Basta ter um símbolo amarelo no PDO para saber que já têm fibra ou terão brevemente. Eu ainda não tenho, sou da Lousã, parece que ainda vou ter que esperar. Gostava de no fim do ano ter fibra, porque agora estou com 4Mb e para fazer downloads, carregar vídeos do YouTube e ainda partilhar a Internet com 2 portáteis é um tormento.
Principiante mr_zener
Principiante

Atenção que as caixas com letras amarelas são PD de cobre! as caixas com letras vermelhas são PD de fibra... A vodafone usa letras amarelas para distinguir os seus PDO, que são muito iguais aos da PT
Membro joefagundes
Membro

Fibra da PT em cima, cobre da PT em baixo

Visitante Júnior Arrais
Visitante Júnior

Bem explicado
Membro RuKaDa
Membro

Quando virem um Poste/parede ou dentro dum prédio uma caixa a dizer "PDOXXXX" podem ter ou estao quase a ter fibra... A fibra entra em casa através de um cabo, dependendo do tipo de habitação, prédio ou moradia. Desculpa discordar da afirmação, conheço locais que têm o PDO da PT na entrada do prédio desde Maio de 2010 e hoje não instalam fibra nessas habitações, segundo o que me disseram, apesar de os cabos de fibra estarem passados e ter os respectivos PDO´s ainda não estão alimentados. Isso é tudo muito relativo, também conheço locais em que numa semana passaram a fibra e colocaram os PDO´s e na semana seguinte estavam a instalar em casa dos clientes. Só mesmo quem está no meio ou que tenha conhecimento poderá falar sobre o assunto.
Membro joefagundes
Membro

Desculpa discordar da afirmação, conheço locais que têm o PDO da PT na entrada do prédio desde Maio de 2010 e hoje não instalam fibra nessas habitações, segundo o que me disseram, apesar de os cabos de fibra estarem passados e ter os respectivos PDO´s ainda não estão alimentados.

Isso é tudo muito relativo, também conheço locais em que numa semana passaram a fibra e colocaram os PDO´s e na semana seguinte estavam a instalar em casa dos clientes.

Só mesmo quem está no meio ou que tenha conhecimento poderá falar sobre o assunto.

Isso é verdade, assim como instalarem Fibra nas ruas, mas só em metade, mais uma vez são as empresas, neste caso a PT a trabalhar para a fotografia.........