Box Meo

  • 27 May 2011
  • 26 respostas
  • 1149 visualizações

  • Estagiário
  • 14 respostas
Olá pessoal, sou cliente meo fibra e tenho uma box hd com DVR, a cerca de 1 ano e nunca tive problemas, ontem apareceu a seguinte mensagem:
Não é possivel ver este video em HDMI, não suporta HDCP.
Então sempre funcionou e agora não, não consigo ver tv, mandaram-me ligar para a sony que tinham que instalar novo software na tv ao qual não é verdade porque liguei para lá.
Sendo assim poderei rescindir? O contrato visto que não estou a tirar partido do produto
Obrigado.

26 respostas

eu tenho sony e funciona tudo bem
isso aqui acontece quando tenho a box ligada por hdmi a uma tv em standby e estou a ver noutra tv por scart.

o HDCP serve para que não seja possível gravar o que sai por HDMI, se esteve a funcionar nessa tv tem de continuar a funcionar.
isso aqui acontece quando tenho a box ligada por hdmi a uma tv em standby e estou a ver noutra tv por scart.

o HDCP serve para que não seja possível gravar o que sai por HDMI, se esteve a funcionar nessa tv tem de continuar a funcionar.
,

Pois mas a minha sony foi comprada em 2005 e o apoio ao cliente diz que nao da nesta tv porque nao tem HDCP, até ontem deu estranho.
o que poderei fazer amigos, ob pela ajuda
Compra um cabo HDMI com uma versão mais recente 1.4.
Como disse anteriormente tenta substituir o cabo HDMI por um com uma versão mais recente, caso não dê podes rescindir o serviço visto não poderes usufruir dele na totalidade, as operadoras estão obrigadas a activarem o HDCP, mas os clientes não podem ser obrigados a comprarem tv's novas e a verem por scart e não usufruirem os canais HD.
Por scart pode-se continuar a ver, eu tenho a minha box ligada por scart e hdmi e funciona.

Em último caso ---> SCART to HDMI Converter ----> http://www.hdcable.co.uk/scart-hdmi-converter.html
Ruben, não tem nada a ver! :)

Citando a Wikipédia, adaptado
HDCP ou High-bandwidth Digital Content Protection (em português: "proteção de conteúdo digital em banda larga") é um sistema de proteção anti-cópia desenvolvido pela Intel em 1990 para proibir que conteúdo protegido por direitos autorais sejam armazenados ao passarem pelas saídas de áudio e vídeo. O HDCP está presente nas conexões DVI, HDMI, GVIF e UDI

O HDCP é uma tecnologia complexa. Desenvolvida pela Intel nos anos 1990, seu objetivo é muito maior do que impedir cópias de discos. É uma solução completa para impedir cópias de vídeo digital de alta resolução.

O HDCP não permite a cópia do conteúdo, mesmo se permitida pelas leis de fair use. Os sistemas podem parar conteúdos protegidos HDCP caso não suportem ou foram modificados com o intuíto de copiar o conteúdo protegido.

O que acontece é que as box meo tiveram e têm alguns problemas de compatibilidade com alguns televisores, penso que os Philips andaram em voga nos erros de compatibilidade.
Sim Ruben, acredito plenamente, mas pelo erro que dá HDMI+ HDCP nunca na vida pode ser dos streams! O que já me aconteceu foi uma mensagem de erro da propria box a dizer para desligar uma das boxes ou mudar de canal para poder ver outro, agora este, depende de erros de hardware.
Boas pessoal, só tenho uma box hd com gravador, e ainda não conseguiram resolver o problema.
Liguei para 16209 e nada, disseram para trocar de Tv, devem estar malucos era o que faltava.
Se até amanhã não resolverem o problema rescindo contrato com justa causa, no contrato que assinei não diz que tinha que ter tv com HDCP.
Obrigado a todos pela ajuda.
As boxes que têm mostrador das horas, e que em baixo das horas têm a palavra meo, não seria mais util indicar o nome do canal em vez de ter sempre escrito meo?
Reputação 7
Crachá +23
podes rescindir mas nunca com justa causa...

contacta o fornecedor da tua TV...pede uma actualizaçao de firmware e fica resolvido...

a tua TV deveria ser compativel com MPEG4 e nao esta a ser...seja por que motivo seja...

de qq maneira é uma anomalia da TV e nao do serviço, pois todas as TV's com HDMI tem de ser compativeis com a norma MPEG4...

pode xegar ao cumulo que nem o TDT funcione na tua TV pois vai ser emitido no mesmo protocolo...
Acho que não tem a ver com o MPEG4, porque assim nem as velhas funcionavam. O HDCP é protecção de conteúdos em alta definição, que por algum motivo os philips nunca gostaram! 🙂
Reputação 7
Crachá +23
Acho que não tem a ver com o MPEG4, porque assim nem as velhas funcionavam. O HDCP é protecção de conteúdos em alta definição, que por algum motivo os philips nunca gostaram! :)

estas so a esquecerte de uma coizita....talvel mesmo mt importante...

AS TV's ANTIGAS NAO TEM HDMI...logo nao tem estes problemas...

esclarecido??
Ao transmitires por HDMI a tv está-se completamente a borrifar que codec é que lá vai dentro! :)

Para isso, os LCD's que só suportam MPEG2 não funcionavam no meo.
Reputação 7
Crachá +23
Ao transmitires por HDMI a tv está-se completamente a borrifar que codec é que lá vai dentro! :)

Para isso, os LCD's que só suportam MPEG2 não funcionavam no meo.

esta tanto a borrifar-se que ha alguns ke nao funcionam...estranho nao?!
esta tanto a borrifar-se que ha alguns ke nao funcionam...estranho nao?!

O HDCP é uma encriptação e não um codec.
Crachá +1
eu, como já tinha escrito noutros post, tive esse problema ao fim de dois com meo a funcionar em HDMI. A partir desse dia até o dvd bluray nao funciona nesse lcd. Tanto o LCD como o bluray são samsung. A assistência da samsung nunca ouviu falar no problema. O que faz com que veja imagem só por scart e o dvd não funciona neste Lcd ou então envio às minhas custas o lcd para a samsung sem saber o que vai sair de lá (€€€€)
Reputação 7
Crachá +23
O HDCP é uma encriptação e não um codec.

a questao é que existe esse problema com alguns modelos de algumas marcas....

a maior parte dos fabricantes ja reconheceu que basta a actualizaçao do firmware e fica resolvido...

agora é so as pessoas ke tem essas anomalias contactarem os fabricantes e pedir justificaçoes...simples...

mas em vez disso preferem apontar o dedo e reclamar para quem nao tem culpa...lamentavel...
a questao é que existe esse problema com alguns modelos de algumas marcas....

a maior parte dos fabricantes ja reconheceu que basta a actualizaçao do firmware e fica resolvido...

agora é so as pessoas ke tem essas anomalias contactarem os fabricantes e pedir justificaçoes...simples...

mas em vez disso preferem apontar o dedo e reclamar para quem nao tem culpa...lamentavel...

Boas, desculpa discordar mas o problema não é da tv senão repara, desde sempre deu até agora na mesma tv, eles Meo é que fizeram um update a box.
Tenho uma ps3 do meu filho e blu-ray e dá na boa.
Portatnto não é da tv, senão tb não dava com esses.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +23
Boas, desculpa discordar mas o problema não é da tv senão repara, desde sempre deu até agora na mesma tv, eles Meo é que fizeram um update a box.
Tenho uma ps3 do meu filho e blu-ray e dá na boa.
Portatnto não é da tv, senão tb não dava com esses.
Obrigado

repara...ja esta descoberta a anomalia e os fabricantes admitem o erro...

nao vale apena apontar o erro para o sitio errado...
repara...ja esta descoberta a anomalia e os fabricantes admitem o erro...

nao vale apena apontar o erro para o sitio errado...

Boas, onde está descoberta a anomalia, já agora tb gostava de saber.
Obrigado
Crachá +1
e como se resolve a anomalia?
Verifiquei hoje numa instalação nova meo que as meoboxes já estão a ser actualizadas para a nova versão 2.0.XXXX, ao invés da 1.6.25XX
O software trás algumas melhorias, incluindo um gráfico para ver o espaço em disco, e algumas poucas mudanças ao nível gráfico e do EPG.
Reputação 7
Crachá +23
como ja mencionei algumas vezes...actualizaçao do firmware da TV...

e sim a nova bild vem com umas coisas interessantes...apesar de as vezes o carregamento do firmware nao ser automatico e tem de se forçar manualmente...
Exatamente NeoPayne.

Foi graças a essa aventura que ia ficando sem box 😃 .
Meti-a a recuperar o software, e depois dava um erro e ficava a luz do rec e a argola vermelha a piscar....
Com um hard-reset ao router problema resolvido 😉
como ja mencionei algumas vezes...actualizaçao do firmware da TV...

e sim a nova bild vem com umas coisas interessantes...apesar de as vezes o carregamento do firmware nao ser automatico e tem de se forçar manualmente...


Boa noite, já que diz que basta actualização do firmware da tv, então diga-me onde actualizo a minha que foi comprada em 2005? É uma Sony KDF50A11. Se a Sony diz que não tem firmware.
Estou curioso em saber já que sabe tanto.
obrigado

Responder