Apoio para gerir internet e configurar IPTV através de VLAN no router ASUS AC87U

  • 16 January 2015
  • 2 respostas
  • 2973 visualizações

Boas,


 


Estou com o mesmo problema, tenho a tv do quarto sempre a parar.


 


A minha rede é assim:


 


ONT>> THOMSON>> via DNS >> ASUS


 


Do THOMSON, apenas suporta a IPTV (BOX1 - SLAA) + TEF Fixo


Do ASUS AC87U, tem o IPTV (BOX" - Quarto)


 


Em termos de cablagem, a MEO colocou um cabo de rede Cat5e entre a porta 4 do router meo para ligar á box2, no entanto tenho um router ASUS AC87U e pretendo gerir a internet por este ultimo.


 


Liguei o cabo da porta 4 do meo á porta wan do router asus e configurei o DNS do IP Publico para autenticar no router ASUS, tenho internet.


Desactivei o wireless no router meo para nao criar interferencias.


 


No entanto ao ligar a box2 á porta 4 do router asus, dá imagem durante 2 ou 3 segundos e depois pára, pois a box teria que estar na gama de ip's do router da meo e não está.


 


Falaram me em configurar o router asus com as VLAN's 10 e 12 para IPTV e internet. Acontece que ao fazer essa configuração, fico automaticamente sem net.


 


Conseguem me ajudaR?

2 respostas

Reputação 2
O serviço MEO é para funcionar apenas com os equipamentos MEO.


 


Qualquer equipamento privado e que o queira usar no serviço MEO todas as configurações terão de ser feitas pelo clinte com com apoio fora da MEO . 

Poderão lhe dar alguns dados para configuração mas não a vão fazer por si, quase de certeza  . 

Cumprimentos 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a alternativa são duas...2 cabos um para a box outro para o router...ou um switch passivo antes do Asus...do switch sai um cabo para o Asus e outro para a Box..


 


o router ou faz de switch ou gere a internet...as 2 coisas nao pode fazer...

Responder