AJUDA - Perda de Conexão

  • 13 June 2011
  • 9 respostas
  • 859 visualizações

Boa tarde, eu gostaria de saber a solução para um problema que me tem vindo a afectar desde ontem.

É o seguinte: Normalmente eu jogo jogos online com teamspeak e desde ontem que não consigo pois passado uns 3 minutos a minha conexão perde-se só voltando uns 5 segundos depois (varia).
Só tenho o meu computador ligado, tenho windows vista e um router TG585 mas uso conexão por cabo ligado a esse mesmo router.

PS: Fiz alguns testes com a ajuda do teamspeak, e reparei que a conexão só se perde quando "puxo" mais pela internet.. Como é o caso de ver um vídeo ou sacar por torrents a conexão perde-se.

Obrigado por qualquer tipo de ajuda..

9 respostas

Alguém me vai chegar a ajudar? esta situação está a tornar-se stressante visto que não posso ver um vídeo ou sacar alguma coisa e a conexão perde-se. Já reiniciei o router, computador, tudo.
Coloca aqui os parâmetros técnicos da tua linha, Atenuação, margem, velocidade, etc. Encontras isso no interface web do teu router. A partir daí podemos despistar o possível problema. Mas pelo que dizes será a linha que está sincronizada no limite, e com o tempo podes ter quebras de velocidade.

Só uma questão, a luz do "dsl" desliga-se quando isso acontece?
Bem, não sei se isto responde ás tuas perguntas mas..

[img]http://www.speedtest.net/result/1340930259.png[/img]

A questão do dsl. Não sei, pois o router está noutra parte da casa, mas está ligado por cabo. Mas acho que não se desliga, pois a conexão só se perde por alguns segundos e só afecta o meu computador.. Não afecta nem a televisão, nem telefone..
não são esses os dados que o mr_zener te pediu, para teres esses dados vais à página do router, ligação de banda larga, ligação DSL(ver mais) e depois detalhes, e tens uma página com muitos valores e são esses
Uptime do sistema: 1 dia, 11:36:03
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,55 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 16,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,5
Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 6.044 / 6.044
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Já ai têm o que querem.
A linha tá óptima, dá inclusive para sincronismo a 20/1... com esses valores de margem SN, não devias ter quebras de sinal nem nada parecido, não sei o que poderá ser, pois não conheço esse teu router TG585!!!
A mim acontece-me o mesmo, já se está a tornar incomodativo... Alguém consegue ver algum problema?

Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 1 dia, 6:43:59
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.379
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,4 / 18,0
Margem SN (Up/Down) : 13,9 / 6,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 9.618 / 9.618
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
joel no teu caso deve ser o facto da linha tar em inp2. e nao ah essa necessidade com esses débitos. as vezes os excessos de pacotes para correcção de erros faz essas quedas. era conveniente pedir para alterar isso pra fast

Responder