10.2.1.L


  • Estagiário Sénior
  • 22 respostas
Boas,

 

andam por aí a aparecer TG784n v3 com novo firmware 10.2.1.L, algum sabe como o "meter"?

para já reparei que já não funciona o debug user, tem IPV6 activo, tem uns brinquedos no wifi, foram reorganizados alguns menús...

 

Obrigado!

 

145 respostas

Reputação 6
Boas


 


A instalação será feita remotamente de forma faseada , temos que aguardar tal como aconteceu não versão  anterior  .
Boas


 


Segundo entendi vai ter ipv6. Sera que vai deixar de se puder usar um segundo router???
Reputação 6
Boas


Mantem-se tudo na mesma  o firmware actual também já tem ipV6 activo  .
Boas


 


Obrigado xpto. Fico mais descansado. 🙂
xptopt, o novo FW, já resolve o problema de algum pessoal ficar bloqueado nos 94Mbs e establece o padrão nos 100Mbs ? Já ouvi dizer que sim...


Quem tiver o acesso configurado nos 100Mbs estáveis, corre o risco de ir novamente para os 90Mbs padrão ?


Cumps.
Reputação 6
Boas


Não sei , ainda não tive qualquer contacto com o novo firmware  , vou ver se consigo que a meo faça o upgrade ao meu router para poder  testar e responder a essas questões .
Ok obrigado xptopt.


Pelo que penso os 100Mbs devem ficar estáveis (desde que ninguem altere o acesso, não devo voltar a ter problemas.)


 
Recebi hoje o firmware e macroblocos desapareceram e ipv6 activo por predefinição fala em gpon termo nunca antes encontrado no firmware antigo e parece que vem resolver muitos dos problemas dos usuários. Um bom serviço feito pela meo... E para além dissjo perdi o root users entre outros porque eu tinha uma conta para cada serviço para além disso perdi todas as minhas configurações 
Reputação 5
É verdade, o firmware já está a ser distribuído. A quem ainda não o tem aguarde porque ele está a ser instalado faseadamente.
Reputação 2
Alguma ideia de quanto tempo esse processo poderá demorar? Semanas? Meses?
Boas,


 


O primeiro post é de Maio atendendo a que já estamos em Agosto... Provávelmente será meses ou anos.

Já tive a oportunidade de experimentar um equipamento com este novo firmware e pareceu-me algo mais estável em termos de ligação wifi e organizado... Em termos de funcionamento pouco mais poderei adiantar.
por acaso até estou satisfeito... não pedi nada e já tenho o novo firmware.
Reputação 2
Por acaso nem tinha reparado na data do primeiro post.. assim sendo tou a ver que ainda se vai ter de esperar bastante lol não percebo porquê tanta demora a distribuir um novo firmware.


 


É preciso fazer algo em especial, reiniciar ou repor definições de fábrica para tê-lo ou é um processo automatico?
no meu caso foi tão automático que não dei por nada, só ao entrar no router é que vi a versão alterada.
Pois... Também gostava de saber.

Deve depender a zona e/ou do "centralizador"
Reputação 5
pjao escreveu:

Boas,


 


O primeiro post é de Maio atendendo a que já estamos em Agosto... Provávelmente será meses ou anos.

Já tive a oportunidade de experimentar um equipamento com este novo firmware e pareceu-me algo mais estável em termos de ligação wifi e organizado... Em termos de funcionamento pouco mais poderei adiantar.



 


@@@pjao, em Maio foi um teste feito a um grupo fechado de clientes. O firmware só está a ser distribuído ao resto dos clientes desde inícios de Agosto.
Obrigado pela informação!

Vamos então aguardar, aproveito saber se as questões do wireless estão resolvidas, velocidade e encravamento do wifi quando se utiliza a norma wpa2...
Reputação 2
Paulo.Santos, alguma informação acerca de se os clientes ADSL também irão receber o update do firmware? Ou este apenas se destina a clientes Fibra?
Reputação 5
@@@fL0, não lhe consigo responder, eu também sou ADSL e até agora não recebi. É aguardar e ver se aparece alguém com o novo firmware e que tenha ADSL.
Crachá +4
viva. tb sou adsl e nao recebi o esperado upgrade...alguem pode colocar umas imagens so para matar a curiosidade? ja agora o meu nao tem ipv6 activo...
Boas


 


Vai-se deixar de poder utilizar um segundo router quando este firmware tiver instalado no router??
Boas


 


ja agora, se tiver a internet desligada no router de modo a o outro router se ligar o router faz a mesma a actualizaçao do firmware?
Reputação 1
Comunidade.
Acho que o mais importante é saber se resolve a velocidade/macroblocos, alguém pode confirmar isto?
É o que mais quero ver resolvido neste serviço fibra...
não tenho conhecimento de problemas com "macroblocos" em todas as instalações que visitei, desde que a fibra não esteja danificada claro.


velocidades...? a que problemas te referes?
Reputação 1
Ao usar o TG784n v3 com a firmware 10.2.1.D ficamos limitados a 91Mbits. Se pedir para regularizarem e se regularem para os 100Mbits então ocorrem macroblocos quando faço uploads a velocidade máxima.


Expus isto ao apoio de cliente e confirmaram quando um técnico veio cá (Julho) mas que nada podia fazer porque ia ser lançado um novo firmware que resolvia isso. Passado duas semanas veio outro técnico a dizer que ia trocar de equipamentos para resolver a situação. Trocou para um TG799n e ficou tudo impecável. Sensivelmente a duas semanas tive um problema no ONT (segundo o técnico) e subsituiu tudo, ONT e router para um TG784n v3... e agora voltei a velocidade como tinha antes.


Por isso é que perguntei sobre a velocidade.

Responder