http://www.meoforum.com/anexos/meo-voip/59d1274564360t-tutorial-como-configurar-router-meo-thompson-meo-voip-menu310.jpg
http://www.limepic.com/img/telefoneadicionar.jpg
Boas. Estou a usar o router da MEO, THOMSON TG784.
Ao aceder ao http://192.168.1.254 (por predefinição :User:Administrator, pass: 3!play) e em Ferramentas ->Serviço Telefónico--> configurar :
Deparo-me com um formulário que necessita ser preenchido para que active o telefone fixo!
Alguem sabe me informar qual a PASS DO SERVIÇO VOIP ?
- a pass do Administator Predefinição: 2!play)
- a pass de internet associada á nossa conta asXXXXXXXX@3p.sapo.pt
- outra pass ???
Preciso tanto tanto desta ajuda ..
Se alguem souber oq ue colocar , PLEASE postem aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
THANKS!!
senha da conta SAPO/Meo Internet
asXXXXXXXX@3p.sapo.pt
e isto não é para o telefone fixo do serviço meo, é para o VOIP que tem de ser primeiro activado na conta SAPO em http://internet.meo.pt
asXXXXXXXX@3p.sapo.pt
e isto não é para o telefone fixo do serviço meo, é para o VOIP que tem de ser primeiro activado na conta SAPO em http://internet.meo.pt
OLÁ X_files!
Ok ja entrei em internet.meo.pt e existe uma opção para criar um numero VOIP começado por "30"..Vou faze-lo e vou tentar adicioná.lo mediante o painel de administração web do router THOMSON TG 784 (FERRAMENTAS>SERVIÇO DE VOZ>CONFIGURAR >ADICIONAR).
De qualquer forma, pretendo a password do numero FIXO 00351123456789, invés do numero "virtual" que nos é dado no portal http://internet.meo.pt/
Desculpa , mas parece-me que estás equivocado!!O nosso numero FIXO 21-12346789 é um numero VOIP!! Pelo que se mostra na imagem anterior é nos pedido a senha do URI SIP associado ao numero FIXO 00351123456789. E como o protocolo SIP é um protocolo de inicio de sessão de uma comunicação VOIP, o numero fixo antigo é realmente um numero VOIP..
Continuo sem saber a pass..e continuo sem ter telefone...:(:(
alguma ajuda there?
Administradores do site , conhecidos amigos etc qu possam ajudar-me PFV ??
Ok ja entrei em internet.meo.pt e existe uma opção para criar um numero VOIP começado por "30"..Vou faze-lo e vou tentar adicioná.lo mediante o painel de administração web do router THOMSON TG 784 (FERRAMENTAS>SERVIÇO DE VOZ>CONFIGURAR >ADICIONAR).
De qualquer forma, pretendo a password do numero FIXO 00351123456789, invés do numero "virtual" que nos é dado no portal http://internet.meo.pt/
Desculpa , mas parece-me que estás equivocado!!O nosso numero FIXO 21-12346789 é um numero VOIP!! Pelo que se mostra na imagem anterior é nos pedido a senha do URI SIP associado ao numero FIXO 00351123456789. E como o protocolo SIP é um protocolo de inicio de sessão de uma comunicação VOIP, o numero fixo antigo é realmente um numero VOIP..
Continuo sem saber a pass..e continuo sem ter telefone...:(:(
alguma ajuda there?
Administradores do site , conhecidos amigos etc qu possam ajudar-me PFV ??
Viva,
Essa password é criada pelos tecnicos no dia da instalação. Deve ter ficado escrita num livrosinho que eles supostamente te deviam ter deixado que tem algumas instruções de utilização e os dados de cliente. em principio é a senha de internet associada á conta.
Quanto á confusão:
Os dois numeros necessitam de password. A do 22xxxxxxx é criada pelo técnico (senha acesso net) e a do 30xxxxx é criada por nós quando confuguramos o numero no sapo.
Espero que ajude
Essa password é criada pelos tecnicos no dia da instalação. Deve ter ficado escrita num livrosinho que eles supostamente te deviam ter deixado que tem algumas instruções de utilização e os dados de cliente. em principio é a senha de internet associada á conta.
Quanto á confusão:
Os dois numeros necessitam de password. A do 22xxxxxxx é criada pelo técnico (senha acesso net) e a do 30xxxxx é criada por nós quando confuguramos o numero no sapo.
Espero que ajude
Boas bradpito,
O tecnico que veio a minha casa não deixou nenhuma pass...!! REALMENTE irei pedir a password do meu fixo quando vierem de novo aqui a minha casa ,,,
resta saber se é OU não realmente a da internet...
Telefonei agora para o serviço técnico e fui informado do seguinte:
"A password do telefone fixo é automaticamente atribuida de forma alheia ao cliente, isto é , o router recebe logo uma password logo que se fizer o seguinte:
entrar no painel de administração web 192.168.1.254 aceder a "LARGURA DE BANDA"-->"DESLIGAR" Depois posteriormente poder-se-á nessa mesma opção configurar os dados de acesso de internet:
username :asXXXXXXXXX@3p.sapo.pt
pass: a que nos foi fornecida no momento de adesão á MEO (pode ser solicitada pelo 16209)"
Logo depois e ao reiniciar o Router o telefone acoplado ao ROUTER deverá ter autorização para receber e fazer chamadas!!!
Não sei se efectivamente isto é verdade...terei de testar amanhã.
Para usar um numero nomada (30XXXXXXX) há que ter em conta que ou se opta por um
-Softphone (Software que emula um telefone SIP : Exemplos: XLITE;SJPHONE;LINPHONE)
- Hardphone ligado directamente ao router
Tentei adicionar um telefone vulgar mas EMBORA apareca-me com " status" OK. o mesmo não ficou registrado
Sabes dizer alguma cena sobre isso? Vê estA IMAGEM:
http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Obrigado !
PS-. um assistente do 16209 /(yeah finalmenteeeee!!) resolveu o meu problema de telefone ....no entanto se um dia passar pelo mesmo vou tentar fazer o que o este sabichão me informou...
O tecnico que veio a minha casa não deixou nenhuma pass...!! REALMENTE irei pedir a password do meu fixo quando vierem de novo aqui a minha casa ,,,
resta saber se é OU não realmente a da internet...
Telefonei agora para o serviço técnico e fui informado do seguinte:
"A password do telefone fixo é automaticamente atribuida de forma alheia ao cliente, isto é , o router recebe logo uma password logo que se fizer o seguinte:
entrar no painel de administração web 192.168.1.254 aceder a "LARGURA DE BANDA"-->"DESLIGAR" Depois posteriormente poder-se-á nessa mesma opção configurar os dados de acesso de internet:
username :asXXXXXXXXX@3p.sapo.pt
pass: a que nos foi fornecida no momento de adesão á MEO (pode ser solicitada pelo 16209)"
Logo depois e ao reiniciar o Router o telefone acoplado ao ROUTER deverá ter autorização para receber e fazer chamadas!!!
Não sei se efectivamente isto é verdade...terei de testar amanhã.
Para usar um numero nomada (30XXXXXXX) há que ter em conta que ou se opta por um
-Softphone (Software que emula um telefone SIP : Exemplos: XLITE;SJPHONE;LINPHONE)
- Hardphone ligado directamente ao router
Tentei adicionar um telefone vulgar mas EMBORA apareca-me com " status" OK. o mesmo não ficou registrado
Sabes dizer alguma cena sobre isso? Vê estA IMAGEM:
http://www.limepic.com/img/tefefone2.jpg
Obrigado !
PS-. um assistente do 16209 /(yeah finalmenteeeee!!) resolveu o meu problema de telefone ....no entanto se um dia passar pelo mesmo vou tentar fazer o que o este sabichão me informou...
maIS UMA NOTA BRADPITO,
realmente parece-me que um telefone analogico ligado ao router funcione perfeitamente...
pensei que o " telefone movel" que foi fornecido pela PT na aquisição do serviço MEO, fosse não-analógico.
ERRADO..
Puz um telefone velho aqui de casa na tomada usada pelo telefone PT, e funciona lindamente...
Resta saber porque...não registou !!!! Será que quando criei esse número nomada (30xxxxxxxx no site internet.meo.pt >VOIP) , o mesmo ainda passadas 3 horas não está disponivel!?!?!:S:S
Que confusãooooooooooo...MEO MEO ..só me dás dores de cabeça páaaaa..
realmente parece-me que um telefone analogico ligado ao router funcione perfeitamente...
pensei que o " telefone movel" que foi fornecido pela PT na aquisição do serviço MEO, fosse não-analógico.
ERRADO..
Puz um telefone velho aqui de casa na tomada usada pelo telefone PT, e funciona lindamente...
Resta saber porque...não registou !!!! Será que quando criei esse número nomada (30xxxxxxxx no site internet.meo.pt >VOIP) , o mesmo ainda passadas 3 horas não está disponivel!?!?!:S:S
Que confusãooooooooooo...MEO MEO ..só me dás dores de cabeça páaaaa..
Boas.
Mas então já te forneceram a senha para o que começa por 22xxxx?
Quanto ao 30XXXXXXX....verificaste que a senha é a mesma que criaste no sapo? Lembra-te que nesse painel de configuração, na última janela tens de atribuir telefone 1 e telefone 2. se tudo estiver ok...senha inclusivé. é só fazer aplicar. se ainda assim não der ...reinicia o router ( mas antes faz por telnet o saveall).
cumps
Mas então já te forneceram a senha para o que começa por 22xxxx?
Quanto ao 30XXXXXXX....verificaste que a senha é a mesma que criaste no sapo? Lembra-te que nesse painel de configuração, na última janela tens de atribuir telefone 1 e telefone 2. se tudo estiver ok...senha inclusivé. é só fazer aplicar. se ainda assim não der ...reinicia o router ( mas antes faz por telnet o saveall).
cumps
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.