Resolvido

Ligar telefone através de switch.

  • 7 March 2018
  • 2 respostas
  • 3154 visualizações

Olá a todos.

Tenho novas tomadas RJ45 ligadas por toda a casa a um ATI.

Pelo que me explicaram, desde que as tomadas sejam injectadas no ATI com o sinal telefónico, o jack normal (rj11) dos telefones tb entra nessas tomadas e permite a ligação.

Assim, com 2 tomadas em cada quarto, escolhi uma para dados e outra para telefone e por isso comprei 2 switches iguais (TL-SG1008D, switch gigabit da TPlink) e liguei metade dos chicotes do ATI ao switch para a internet e a outra metade ao switch para o telefone. depois liguei um cabo rj45 do router MEO (fibre) para o switch da internet e outro cabo Rj11 da porta do telefone do router MEO ao switch do telefone.

Depois desta operação, todas as tomadas dedicadas aos dados funcionam perfeitamente, sem qualquer perda de sinal.

Já as telefónicas não dão qualquer sinal. Experimentei por isso ligar o telefone directamente ao router e funciona, mas directamente ao switch não funciona.

Alguém me consegue aqui ajudar? Será preciso algum filtro ou definição no switch para passar o sinal telefónico? (lembrei--me dos filtros que se ligavam à linha telefónica nos tempos do ADSL). tanto quanto me indicaram, os switch para telefone sao os mesmos das linahs de dados.

 

Obrigado, desde já!
icon

Solução por mfgc 18 March 2018, 22:30

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 5
Crachá +15
boas,


 


       podes usar as tomadas rj45 com o cabo ethernet , mas não podes ter ativos de rede como switch ou um hub , as tomadas que têm o router e o telefone analogico têm que estar ligadas ao cabo da linha telefonica directamente .
Obrigado! Um técnico da Meo explicou-me precisamente que não era preciso nada complicado, bastava um splitter (multiplicador tipo ficha tripla mas para telefone) que acabei por arranjar na loja chinesa e funciona perfeitamente. 

Obrigado pela resposta!