Tenho FIBRA na zona ou não ?!?!

Novo Membro snaw
Novo Membro

Boa noite. Á cerca de 3 semana atrás vi os técnicos da MEO a mexerem nos postes de electricidade á porta de minha casa, e fui perguntar o que estavam a fazer. Responderam me que estavam a instalar a FIBRA aqui na zona.
Decidi esperar 3 semanas para ver se a FIBRA realmente jjá tinha sido instalada na zona. 
Recebi um papel no correio a dizer que já havia FIBRA, vejo uma gestora comercial no facebook a dizer que a minha zona já tem fibra disponivel e hoje, abri o site da MEO, fiz a cobertura de rede e diz me que já tenho FIBRA no meu código postal (1ªvez que diz que há fibra, pois já tinha experimentado outra vezes)
Liguei para o 16200, e dizem me que a minha zona NÃO tem FIBRA e ficam confusos quando lhes digo que andaram lá tecnicos, que já recebi papeis e que no site me diz que tenho FIBRA.
Sendo assim, é uma questão de esperar?

Obrigado, Ricardo Dias

2 RESPOSTAS
Contribuinte Sénior jflapao
Contribuinte Sénior

Re: Tenho FIBRA na zona ou não ?!?!

Passasse algo parecido por aqui (Borba 7150) há fibra na localidade (o posto da GNR, e os paços do conselho já têm) o PT-Wifi é um posto fibra, pois a antena esta nos paços do concelho, já andou "gente" da MEO a tentar vender fibra, instalando já a ADSL que seria migrado automaticamente e com o mesmo preço para a fibra a partir do principio do ano - mas como gato escaldado de agua fria têm medo -  a mim não me enganam, posso verificar preços quando vir os têcnicos a instalarem a fibra no meu bairro e vir o cabo há minha porta, e será necessário uma garantia escrita por parte dos "**bleep**" da Altice/MEO que me garantem uma velocidade permanente igual a contratada em todos os sites te teste de velociade, e que o preço é o justo para o serviço prestado, pois não há 200 canais de TV, mas sim 127 de TV e 73 radios (eu se quiser ouvir radio compro um radio e não uma TV) e mesmo desses 120, 35 deles são as versões HD dos seus congeneres SD ou seja na realidade são 85 canais (se há canais HD não transmitam os SD a ocupar largura de banda), telefone fixo, têm de fornecer o equipamento pois para que quero eu a linha se não me fornecem o equipamento para a usar? e se não uso, não tenho de pagar por ela. Por isso meus amigos , sejam justos e teram clientes satisfeitos se não clientes que os podem levar a tribunal por quebra de condiçoes contratuais.  Velocidades garantidas, são velocidades garantidas, 200 canais de TV não há são 85 canais de TV +35 em versão HD e 73 canais de radio - isso é informação correcta - quanto a linha fixa só paga se for pedida e com a informação de que têm de comprar um telefone fixo.

Assessor Sénior GNSCS
Assessor Sénior

Re: Tenho FIBRA na zona ou não ?!?!

@snaw

Bom dia, é uma questão de aguardar um pouco, daqui a mais ou menos 1 mês no máximo já tem Fibra disponível e já pode marcar instalação!