Motivo de rescisão do contrato no período de fidelização por justa causa

Visitante Júnior ccsantos
Visitante Júnior

No sábado, dia 10/03/18, fiquei sem serviço MEO (TV, Internet e Telefone) e reportei, no próprio dia, a avaria ao apoio técnico que respondeu entrar em contacto no prazo de 14h para agendar visita e resolver a situação. Esperei ansiosamente durante as 24h mas não ligaram. Na segunda feira, dia 12/03/18, fui a loja MEO onde apresentei uma reclamação pelo mau serviço da parte deles e pela situação ainda não estar resolvida. Esperei e nada..... no dia seguinte, terça feira, dia 13/03/18, já perplexa com toda esta situação e falta de respeito voltei a deslocar-me à loja MEO e dessa vez fiz uma reclamação por escrito à Administração a explicar toda a situaçãoe de que ainda não tinha recebido qualquer contacto por parte dos técnicos para agendar ou resolver a avaria. Na loja informaram que a administração tinha uma prazo legal de 72h para responder à reclamação. Hoje, sexta feira, dia 16/03/18 passados 6 dias da avaria continuo sem serviço MEO (TV, Internet e Telefone), sem qualquer contacto telefónico dos técnicos e sem resposta da administração e já passaram as 72h. Esta situação é lamentável e vergonhosa. Apesar de ainda estar no período de fidelização gostaria de saber se perante tudo isto tenho motivos legais para rescindir o contrato mesmo no período de fidelização.

3 RESPOSTAS
Novo Membro carlos3g
Novo Membro

Re: Motivo de rescisão do contrato no período de fidelização por justa causa

Estou exatamente na mesma situação, sem nenhum serviço MEO (internet, tv, telefone, fixo  e alarme) desde o dia 19 de Março,dia em que apresentei a reclamação. No dia seguinte compareceu um técnico da MEO que não resolveu a situação por o problema estar no exterior da habitação e apesar de todos os dias telefonar para a assistência, de me ter deslocado por duas vezes à loja MEO do FORUM SINTRA, de ter apresentado reclamação por escrito á direção, não obtive qualquer resposta, excepto um SMS a informar tinham recebido a minha reclamação....mais,na loja Meo e nos muitos contactos que tive com a assistência fui informado que não havia prazos..... é esperar...............

Hoje é dia 26 de Março e continuo á espera..

Queria saber quantas semanas ou meses ...terei de esperar para poder rescindir, com justa causa, o contrato com a MEO.......

Visitante Júnior ccsantos
Visitante Júnior

Existem prazos legais. Segundo as condições gerais a MEO tem 5 dias úteis para resolver avarias no serviço de TV e 3 dias úteis para responder a reclamação efetuada em impresso próprio para o Conselho de Administração. No meu caso estive 11 dias sem qualquer contacto da parte da meo e ao 12 dia fiz o cancelamento do contrato por justa causa e só após o cancelamento é que obtive um contacto telefónico e consegui rescindir o contrato por justa causa. 

Novo Membro FernandoPimenta
Novo Membro

Estou precisamente na mesma situação.
Fiquei sem serviço no dia 30 de Abril. De imediato contactei o 16220 reportando a avaria. Supostamente a avaria é no router pois não conseguiram comunicar com o mesmo. Indicaram-me que iriam reportar e pedir assistência urgente, uma vez que fiquei sem qualquer serviço. Entretanto, no dia 02 de Maio dirigi-me à loja Meo onde me indicaram que o pedido estava feito e iriam reforçar o mesmo. De seguida reforcei eu próprio e fiz um pedido na área de cliente. No dia 04 de Maio fiz uma reclamação online junto da Anacom. Até hoje não recebi qualquer contacto por parte da operadora, nem de ninguém relacionado com a mesma. Estou sem serviço há uma semana e sem ninguém me dizer sequer se está previsto, e para quando, a assistência necessária. No mínimo é lamentável uma situação destas. Uma desconsideração completa para com os clientes. Durante uma semana não conseguem enviar um técnico? Vou iniciar processo para rescisão com justa causa. Meo nunca mais.