Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão

Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão

Novo Membro rmcmp
Novo Membro

Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão

Aderi em 02/02/2017 aos serviços da MEO e pedi a portabilidade do meu atual n.º de telefone.

Durante os contactos prévios, sobre esta questão adverti que não daria fotocópia integral do cartão de cidadão, e os atendedores da linha dos protocolos da MEO disserem ser apenas necessário mostrar o cartão de cidadão.

Apesar disso, em 04/02/2017 quando lá foi a minha casa o estafeta da MEO para preencher e levar o documento de pedido de portabilidade do n.º, apenas autorizei que digitalizasse com o telemóvel a parte da frente do cartão de cidadão, para que pudessem confirmar a minha assinatura lá manuscrita.

Hoje, dia 04/02/2017, ligam-me da MEO pelo nº 215008829, na pessoa da D. B. Silva e do seu responsável G. Antunes, a exigirem a fotocópia completa do cartão de cidadão (dos dois lados), sob pena de não darem seguimento ao pedido de portabilidade. Alegaram sem mais que tal era exigência da MEO e ante a minha questão da contradição com a informação antes prestada na venda do serviço, disseram-me para eu, repito eu, ligar para o 16200 e falar com quem me vendeu o serviço. FRANCAMENTE!

Venho por isso denunciar esta ilegalidade e falta de profissionalismo da MEO no tratamento da questão.

Pretendo que seja feita a portabilidade do meu n.º 22901… da VODAFONE para a MEO, sem prestação de fotocópia completa do meu cartão de cidadão, pelos riscos daí decorrentes. E mais espero por um pedido de desculpas da MEO, que me começa a relembrar a antiga PT de que tenho muito má memória quanto ao tratamento dos clientes (então forçados).

Caso a MEO/PT persista nesta exigência ilegal para dar seguimento a portabilidade do meu n.º, pretendo cessar, sem custos para mim nem para a operadora, o contrato por incumprimento da PT/MEO. E amigos como dantes.

3 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão

boas

 

aconselho uma queixa nas entidades competentes...já foi bem divulgado que ninguem pode exigir uma copia do CC sem autorização e caso seja uma exigencia pode dar multa...

Novo Membro theuser
Novo Membro

Re: Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão


@rmcmp  escreveu:

Aderi em 02/02/2017 aos serviços da MEO e pedi a portabilidade do meu atual n.º de telefone.

Durante os contactos prévios, sobre esta questão adverti que não daria fotocópia integral do cartão de cidadão, e os atendedores da linha dos protocolos da MEO disserem ser apenas necessário mostrar o cartão de cidadão.

Apesar disso, em 04/02/2017 quando lá foi a minha casa o estafeta da MEO para preencher e levar o documento de pedido de portabilidade do n.º, apenas autorizei que digitalizasse com o telemóvel a parte da frente do cartão de cidadão, para que pudessem confirmar a minha assinatura lá manuscrita.

Hoje, dia 04/02/2017, ligam-me da MEO pelo nº 215008829, na pessoa da D. B. Silva e do seu responsável G. Antunes, a exigirem a fotocópia completa do cartão de cidadão (dos dois lados), sob pena de não darem seguimento ao pedido de portabilidade. Alegaram sem mais que tal era exigência da MEO e ante a minha questão da contradição com a informação antes prestada na venda do serviço, disseram-me para eu, repito eu, ligar para o 16200 e falar com quem me vendeu o serviço. FRANCAMENTE!

Venho por isso denunciar esta ilegalidade e falta de profissionalismo da MEO no tratamento da questão.

Pretendo que seja feita a portabilidade do meu n.º 22901… da VODAFONE para a MEO, sem prestação de fotocópia completa do meu cartão de cidadão, pelos riscos daí decorrentes. E mais espero por um pedido de desculpas da MEO, que me começa a relembrar a antiga PT de que tenho muito má memória quanto ao tratamento dos clientes (então forçados).

Caso a MEO/PT persista nesta exigência ilegal para dar seguimento a portabilidade do meu n.º, pretendo cessar, sem custos para mim nem para a operadora, o contrato por incumprimento da PT/MEO. E amigos como dantes. calendario pis


Esse tipo de empresa deve ter cuidado com os aspectos da lei; em vez disso, procuraria falar com o gerente para informar minha inconveniência.

Assessor Júnior mikemeo
Assessor Júnior

Re: Exigência de fotocópia completa do cartão de cidadão

Esta hipotética exigência resulta de um requisito do processo de portabilidade, exigência (esta sim) que o detentor do número faz. 

Neste caso, o futuro detentor está somente a assegurar evitar uma eventual recusa que possa ser lesiva para o cliente.

 

Este requisito é para qualquer número fixo ou móvel com titularidade.

Para uma portabilidade sem titular, por exemplo um número móvel sem contrato, é necessário o número identificador SIM .