Atenção! mudar de residência não obriga a nova fidelização

Membro amaguerra
Membro

Ao falar com o apoio técnico da Meo, para agendar uma mudança de residência, tentaram descaradamente forçar-me a fazer novo contrato.
A rapariga com quem falava ao telefone (cujo nome não interessa porque apenas está a seguir ordens) informou-me que íamos fazer novo contrato com novo período de fidelização. Eu disse que não queria isso, que queria apenas a mudança de residência do contrato atual, e que já tinha sido informada anteriormente pela Meo que esse serviço era gratuito e não comportava novas obrigações. A operadora explicou-me então que "as regras agora mudaram" (ipsis verbis) e era obrigatório fazer novo contrato. Eu continuei a argumentar que não estava interessada, que as regras contratuais que se aplicam no meu caso são as vigentes aquando da assinatura deste e que não tinha sido informada de quaisquer alterações contratuais. Como ela insistiu, eu disse que solicitava também a gravação da chamada da anterior mudança de residência, de Junho deste ano, em que o operador me confirmava que este serviço era gratuito e não implicava mudanças contratuais.
A minha chamada telefónica foi transferida para outra operadora, que me tentou oferecer a box grátis durante 24 meses se fizesse novo contrato. Eu disse que não estava interessada e, voilá!, mudança de residência sem obrigações acrescidas.
Sinto-me ludibriada por estes senhores que, apesar de terem tanto lucro às nossas custas, tentam ainda manipular os clientes com esquemas enganosos. Execrável!
28 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

Re: Atenção! mudar de residência não obriga a nova fidelização

Boas, É realmente de lamentar, ao que o pessoal do atendimento, ás vezes, tem de chegar só para ganhar mais uma comissãozita. Estiveste muito bem!
NeoPT
Moderador MEO Fórum
Membro CEM
Membro

Boas, teve mais sorte que eu na resolução do processo... uma situação igual à descrita!!! depois de 'saltar as capelinhas' entre operadoras, supervisores, departamentos... fiquei na mesma... no final, só tive lamentos e pedidos de desculpas que não me resolveram absolutamente nada. como gravei a chamada ( e eles dizem que só 5% das chamadas são efectivamente gravadas...) vou expor o caso, porque assim sendo até posso colocar a questão se tenho na realidade um contrato ou não, visto que foi feito pelo telefone. agora vou accionar outros meios... e pedir a rescisão. o mais irritante nisto tudo é prestarem informações erradas sob pretexto de fazerem novos contratos, consequentemente novos períodos de fidelização... eu fui cumpridor e gostaria ter tido o mesmo 'respeito', o respeito merecido por quem lhes paga o ordenado!!!
Novo Membro rui1
Novo Membro

A mim aconteceu exatamente a mesma situação!

E eles querem-me obrigar a toda a força a mais dois anos de fidelização ou a pagar a mudança de casa!

Seria possivel ter algum numero de cliente ou qualquer numero de queixa que identifica-se a sua situação como exemplo para eu poder reclamar?

Desde ja o meu obrigado!

Espero resolver isto...

Novo Membro Vitor8
Novo Membro

Boa noite

Mesmo agora perguntei qual o custo de alteração de morada e informaram-me que não tem custo mas obriga a renovação de fidelização de 24 meses. Vou evidentemente recusar a fidelização.

No departamente comercial e de uma forma arrogante a Sra. D. Renata ( se calhar é nome fiticio ) à minutos como não gostou que lhe disse-se que não aceito mais fidelização  recusou informar o terminus da que tenho agora. Mandou então ligar para o 16200. A chamada com esta simpática operadora deu-se às 21.07 minutos de hoje. 

Moderador
Moderador

boas

para acabar com alguns boatos...os nomes usados são das pessoas que atendem...não lancem boatos desnecessarios...

o departamento comercial é o 16200...telefonas-te para onde?

Novo Membro Vitor8
Novo Membro

Bom dia 

Se o nome é real, identiquem-na . Precisa de formação cívica.  Tem de perder a arrogância e ganhar educação. 

Pretendo saber se ao mudar de residência na mesma cidadã,  vou ter custos?

Muito obrigado.

Novo Membro Vitor8
Novo Membro

Faltou dizer que fui atendido, quando cliquei numa página me o e pedi para me ligar e foi a partir do 210310060.

Moderador
Moderador

boas

esse canal de atendimento é para novos clientes ou renovar contratos...não tem acesso a informação que pretendes...

para atendimento de cliente para resolução ou informação de qualquer assunto só mesmo pelo 16200, area de cliente ou loja...

se queres fazer uma reclamação relativamente ao atendimento tambem o podes fazer pelos mesmos canais que dei anteriormente...

Novo Membro SantoC
Novo Membro

Boas,
Estive a ver os post publicados e vi que estou na mesma situação.
Na semana passada entrei em contacto com o apoio ao cliente meo 16200, a informar que iria mudar de casa na mesma área de localização da outra, e solicitei quais os termos para proceder esta mudança. No entanto, operador me disse que terei de celebrar novo contrato. Não gostei e disse que depois voltava a entrar em contacto.